publicidade

Suspensão de Zubeldía ressalta histórico de indisciplina e conflitos no futebol.

Expulso por ultrapassar os limites da área técnica na vitória do São Paulo sobre o Athletico-PR por 2 a 1 na última quarta-feira (3), Luis Zubeldía não comandará o Tricolor neste sábado (6) contra o Red Bull Bragantino , no Morumbis, às 20h (Brasília), pela 15ª rodada do Brasileirão. Esta é a segunda suspensão do técnico nos três jogos. O acúmulo de advertências chama atenção, mas a "fama" do argentino não é de agora.

No futebol equatoriano, El Príncipe , como é apelidado, já era conhecido pelo temperamento explosivo e expulsões recorrentes. Segundo o diário Olé, até fevereiro de 2023, Zubeldía chegou a marca de 17 cartões vermelhos nas passagens pelo país, divididas entre Barcelona-EQU e LDU. Em 2014, no comando da Liga de Quito, foi suspenso pela Federação Equatoriana de Futebol por seis meses por invadir o gramado e questionar um pênalti marcado para o Independiente del Valle, em partida válida pela LigaPro. Segundo a súmula, Zubeldía chegou a desferir dois tapas no braço do árbitro, o que acarretou o gancho. A pena, depois, acabou reduzida para três meses.

No São Paulo, Luis já soma seis amarelos em 16 partidas à frente da equipe, média de quase um cartão a cada dois jogos. Na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Criciúma, quando foi expulso e suspenso do confronto seguinte contra o Bahia, Zubeldía admitiu que é conhecido pelo temperamento explosivo. "Eu tenho um recorde. Recorde de expulsões, de amarelos [...] O meu estafe está acostumado que eu seja expulso, mas não acredito que o rendimento da equipe passe por isso".

Após a última punição, contra o Athletico, Zubeldía criticou os amarelos. "O árbitro me puniu por eu entrar em campo no primeiro e no segundo cartão. Acredito que os cartões foram exagerados. Está faltando campo, vivência no futebol. O regulamento é muito quadrado e se eu entro um metro... Falta um pouquinho de futebol, sabe?", comentou.

Brigando na parte de cima da tabela, o São Paulo encara o Bragantino em busca da quarta vitória seguida no Brasileirão, com Milton Cruz à beira do campo. Zubeldía acompanhará longe do gramado, o que, pelo visto, será comum enquanto ele estiver no Morumbis... Próximos jogos do São Paulo: Red Bull Bragantino (C) - 06/07, 21h (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG (F) - 11/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Grêmio (C) - 17/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- Transmissão: Cuiabá x São Paulo - Saiba onde assistir ao jogo do Brasileirão.
- GANHOU IMPORTÂNCIA! Contrato de Liziero com São Paulo será renovado ainda neste ano
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.