publicidade

São Paulo enfrenta desafio contra o Athletico-PR fora de casa após três anos

Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, durante jogo contra o Criciúma Imagem: Marco Miatelo/AGIF Na noite desta quarta-feira, o São Paulo terá mais uma difícil parada pela frente. O Tricolor visita o Athletico-PR a partir das 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba (PR), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Luis Zubeldía retomaram a confiança com a grande partida que fizeram na vitória sobre o Bahia, no último domingo, e buscam dar sequência aos bons resultados. No entanto, terá pela frente um Athletico-PR que, apesar de oscilante, vai atrás de fazer bonito diante de sua torcida.

Em território paranaense, o São Paulo tem sofrido nos últimos anos. Não à toa, a equipe do Morumbi não ganha do Furacão na Ligga Arena desde o dia 7 de agosto de 2021 e, assim, quer quebrar esse jejum incômodo. Naquela ocasião, o Tricolor enfrentou o Athletico-PR pela 15ª rodada do Brasileirão, no estádio que ainda era nomeado como Arena da Baixada. Hoje no Furacão, Pablo marcou os dois gols são-paulinos (um deles de pênalti), enquanto Renato Kayzer descontou para os donos da casa.

Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, durante jogo contra o Criciúma
Imagem: Marco Miatelo/AGIF

Na época, o São Paulo ainda era comandado por Hernán Crespo - que tirou a equipe da fila em 2021 ao conquistar o Campeonato Paulista daquele ano. O time entrou em campo com: Volpi; Igor Vinícius, Miranda, Léo e Welington; Liziero, Nestor e Igor Gomes; Gabriel Sara, João Rojas e Pablo. De lá para cá, bastante coisa mudou no Tricolor. Dos 23 jogadores relacionados pelo argentino naquele jogo, apenas dois ainda permanecem na equipe. São eles: Igor Vinícius e Welington. Já o treinador também deixou o clube. Do outro lado, o Athletico-PR de António Oliveira (atualmente sem clube após ser demitido do Corinthians ) teve um 11 inicial com: Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Richard, Erick e Nikão; Terans, Carlos Eduardo e Renato Kayzer.

Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, durante jogo contra o Criciúma
Imagem: Marco Miatelo/AGIF

Contudo, apesar da última vitória tricolor no Paraná ter sido há quase três anos, o time tem conquistado bons resultados contra o Furacão de modo geral. Nos últimos seis anos, foram 14 jogos disputados, com seis vitórias são-paulinas, cinco empates e três derrotas. Aposta 'perigosa' de Zubeldía pode virar rotina no São Paulo Athletico x São Paulo: veja onde assistir e horário do jogo do Brasileirão São Paulo já pode perder Welington de graça; como está situação do lateral? Fora de casa, no período dos últimos seis anos, o São Paulo enfrentou o Athletico-PR sete vezes, indo para a oitava nesta quarta-feira. O retrospecto recente é de duas derrotas, dois empates e três triunfos. Na última vez em que duelaram, Furacão e Tricolor empataram em 1 a 1, na Ligga Arena, pela 30ª rodada da Série A. Pablo marcou para o time paranaense, enquanto Pablo Maia deixou tudo igual para o clube paulista.


VEJA TAMBÉM
- RETOMA A POSIÇÃO? Volante deve recuperar sua vaga no São Paulo após se recuperar de lesão
- 1,2 BILHÃO: São Paulo alinha acordo com grego e uma porcentagem vai ser para contratações
- A CAMINHO DA EUROPA? Gigantes da Rússia sondam contratação de André Silva que dá resposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 1

Comentários (1)
03/07/2024 10:33:51 JoaoFernando1981

Acabamos com qualquer tabu, em qualquer arenazinha, em qualquer lugar. Acabou o incômodo de nunca ganhar na Arena Lego, no Chiqueiro ou no Itravecão.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.