publicidade

Calleri brilha e São Paulo atropela Bahia de Ceni em vitória convincente.

Calleri comemora gol no MorumBis Imagem: Marco Miatelo/Marco Miatelo/AGIF Mesmo sem Zubeldía no banco de reservas, o São Paulo está novamente em ascensão no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (30), a equipe paulista venceu o Bahia por 3 a 1 e agitou as arquibancadas do MorumBis, que recebeu mais de 49 mil torcedores no reencontro com Rogério Ceni. Calleri marcou depois de cinco jogos de seca, e Ferreirinha ampliou na 1ª etapa. Gilberto diminuiu no início do 2º tempo, enquanto Luciano decretou a vitória. Com o resultado, o Tricolor Paulista foi aos 21 pontos e alcançou a 5° posição na tabela. Por outro lado, o Bahia saiu da vice-liderança. A equipe comandada por Ceni tem os mesmos 24 pontos do Botafogo, mas sofre desvantagem no saldo de gols. Os times voltam a campo no meio de semana pelo Brasileirão. O São Paulo visita o Athletico-PR, em Curitiba, na próxima quarta-feira (3). Já o Bahia recebe o Juventude na quinta (4), em Salvador.

Calleri comemora gol no MorumBis
Imagem: Marco Miatelo/Marco Miatelo/AGIF

Como foi o jogo O São Paulo sofreu um susto logo no primeiro minuto de bola rolando, com uma falha na saída de bola de Jandrei, mas logo recuperou o controle da partida. Marcando firme a saída de bola do Bahia, o time mandante foi criando boas oportunidades. Até que, aos 29 minutos, Calleri abriu o placar numa finalização forte da intermediária. Aos 31, Ferreirinha aproveitou passe longo de Luciano para tocar na saída do goleiro e ampliar. O ritmo do Tricolor Paulista caiu nos primeiros minutos da 2ª etapa, e o Bahia diminuiu o placar com um golaço de Gilberto. No entanto, a festa dos visitantes durou pouco. Aos 19, Luciano aproveitou a sobra de uma jogada individual de Ferreirinha dentro da área e tocou no cantinho do gol de Marcos Felipe.

Reencontro com Ceni No retorno de Rogério Ceni ao MorumBis, o treinador do Bahia foi tietado por torcedores e funcionários do São Paulo. Ceni tirou fotos, distribuiu autógrafos e até viu os fãs formarem fila para receberem um abraço. As cenas de carinho se repetiram também dentro do gramado. O ídolo são-paulino foi abraçado e cumprimentado por basicamente todos os os atletas do time da casa.

Ferreirinha comemora segundo gol do São Paulo
Imagem: Marco Miatelo/Marco Miatelo/AGIF

Gols e destaques Ferreirinha comemora segundo gol do São Paulo Imagem: Marco Miatelo/Marco Miatelo/AGIF Toca no Calleri que é gol. Luciano ultrapassou os adversários e acionou Igor Vinícius. O lateral cruzou na medida para Calleri bater sem dó e inagurar o placar. O atacante ainda fez um golaço de fora da área na segunda etapa, mas o VAR anulou por um impedimento no lance. Uh é Ferreirinha! Ferreira recebe lançamento longo de Luciano e toca na saída de Marcos Felipe com muita categoria. O lance em praticamente dois toques foi um dos mais bonitos do jogo. Gilberto desencanta. Logo no início do segundo tempo, o Bahia aproveitou a desatenção do time da casa para diminuir o placar. Everaldo recebeu um bom passe e acionou Everton Ribeiro, que dominou a bola dentro da pequena área. O meia bateu, mas Jandrei estava atento. Na sequência, Gilberto pegou o rebote para ampliar. Luciano inspirado. Luciano estava em um dia muito inspirado. Além de distribuir bem o jogo e caprichar nas assistências, o camisa 10 aproveitou uma linda jogada individual de Ferreirinha para ampliar o marcador. O atacante costurou dentro da área visitante e rolou para Luciano, que só tocou no cantinho. Arboleda salva. O Bahia teve uma chance clara de gol, em uma chance com Everaldo. O atacante ficou cara a cara com Jandrei, mas Arboleda fez o desarme no momento certo, e a bola foi para a linha de fundo. Jandrei renasce. O goleiro tricolor, vaiado na última partida contra o Criciúma, fez boas defesas e caiu nas graças da torcida. Após uma defesa espetacular nos acréscimos, a torcida levantou para gritar seu nome.

FICHA TÉCNICA SÃO PAULO 3x1 BAHIA Data e horário: 30 de junho de 2024, às 16h (de Brasília) Competição: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Local: MorumBis, em São Paulo (SP) Árbitro: Marcelo de Lima Henrique Assistentes: Renan Aguiar da Costa e José Moracy de Sousa e Silva VAR: Helton Nunes Cartões amarelos: Luciano, Alisson e Ferreirinha (SPO), Kanu (BAH). Público: 49.037 pessoas Gols: Calleri (SPO), 29 min do 1º tempo; Ferreirinha (SPO), 31 minutos do 1º tempo; Gilberto (BAH), 2 minutos do 2º tempo; Luciano (SPO), 19 minutos do 2º tempo. SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinícius (Diego Costa), Arboleda, Alan Franco e Welington (Patryck); Luiz Gustavo, Alisson, Lucas (Juan), Luciano (Wellington Rato) e Ferreirinha (Michel Araújo); Calleri. Técnico: Maxi Cuberas BAHIA: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Everton Ribeiro, Jean Lucas (Biel) e Cauly (Ademir); Thaciano e Everaldo (Estupiñán). Técnico: Rogério Ceni


VEJA TAMBÉM
- RETOMA A POSIÇÃO? Volante deve recuperar sua vaga no São Paulo após se recuperar de lesão
- 1,2 BILHÃO: São Paulo alinha acordo com grego e uma porcentagem vai ser para contratações
- A CAMINHO DA EUROPA? Gigantes da Rússia sondam contratação de André Silva que dá resposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.