As categorias de base do São Paulo estão cedendo jogadores para quatro seleções diferentes. No total, 14 atletas foram convocados recentemente para a disputa de torneios e amistosos do sub-15 ao sub-19. O clube terá representantes nas seleções do Brasil, Bolívia, Haiti e Indonésia.
Quem viajou para mais longe é o lateral-direito Well, de 17 anos, que está há uma semana com a seleção da Indonésia para treinamentos para o Campeonato Juvenil Asiático, que começa em julho. Filho de um brasileiro e de uma indonésia, Well se chama Welberlieskott De Halim Jardim, nasceu no país asiático e se mudou para o Brasil com cerca de cinco anos. Ele foi descoberto por seu país natal num trabalho de busca de atletas com ascendência indonésia que pudessem reforçar a seleção local. O zagueiro Lysander, do sub-15, disputará amistosos com a Bolívia sub-16, enquanto o atacante Ganael foi convocado pelo Haiti para a fase final das eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo sub-20.
Os demais foram convocados por seleções brasileiras de base. Kauã Daniel, Davi Pena, Arthur Covolan e Gustavo Zabarelli foram chamados para a Copa 2 de Julho com o time sub-15, na Bahia. Angelo, Ryan e Nicolas Kauan passaram duas semanas treinando com a seleção sub-16 na Granja Comary. Para o sub-17, que disputa um torneio em Portugal em julho, foram chamados Igão, Igor Felisberto (ambos com passagem pelo elenco profissional), Pedro Bezerra e Lucca.
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA? Rival pode superar São Paulo e garantir a contratação do lateral Wendell
- QUEM FICA? QUEM SAI? São Paulo planeja renovações e dispensas no elenco após o término do Brasileirão
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo