O sorteio das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores indicou o São Paulo como o adversário do Nacional-URU. E se a notícia foi encarada como positiva no Brasil, com o Tricolor sendo considerado favorito pela maioria para conseguir a classificação, ela também foi comemorada no Uruguai. O dirigente do clube de Montevidéu Fernando Brusco concedeu entrevista após o sorteio e deixou claro que ficou satisfeito com o próximo adversário. Com bom humor, ele primeiro lamentou a "má sorte": "É uma pena que não vamos enfrentar o Bolívar". Na sequência, ele opinou sobre o rival, citando outros times que também foram líderes de seus grupos e, portanto, eram adversários possíveis para o Nacional. "Temos que encontrar um caminho de volta de São Paulo. Prefiro o São Paulo ao Fluminense ou Palmeiras." Apesar de não temer o adversário, Fernando Brusco também disse durante a entrevista que está atento ao mercado e que pode reforçar o time até a disputa das oitavas da Libertadores, marcada para o mês de agosto. "Se o Chino (Recoba) falar que precisa de algum reforço, digo aos torcedores que vamos nos esforçar e espero que possamos nos dar o prazer de trazer um pouco de luxo em busca da glória." Por conta da pausa para a disputa da Copa América, as partidas das oitavas de final da Libertadores estão marcadas para as semanas dos dias 14 e 21 de agosto.
Próximos jogos do São Paulo: Internacional (F): 13/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão Corinthians (F): 16/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão Cuiabá (C): 19/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão
No Globoesporte fala algo diferente e dá a entender que o dirigente coloca o SP como sendo mais fácil do que palmeiras e fluminense:
– Contra o São Paulo dá para buscar a classificação, como em todo futebol. Em uma escala que tinha Fluminense e Palmeiras, eu prefiro o São Paulo – completou.
Ele não enalteceu o SP nesse trecho, ele fez justamente o contrário