Na noite do último domingo, o torcedor são-paulino pôde comemorar mais uma vitória da equipe na temporada. O São Paulo bateu o Cruzeiro, por 2 a 0, no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro . O torneio nacional retornou após a paralisação por conta das chuvas no Rio Grande do Sul. Lucas Moura foi quem abriu o placar para o São Paulo e encaminhou o triunfo tricolor. O atacante vive uma grande fase nesta altura da temporada e tem passado por um momento artilheiro. O camisa 7 voltou a balançar as redes em três jogos consecutivos após sete anos.
O jogador não conseguia marcar em três partidas seguidas desde 2017, quando ainda defendia as cores do Paris Saint-Germain, da França. Na época, fez gols contra Rennes, nos 16 avos-de-final da Copa da França, e também contra Lille e Dijon, pelo Campeonato Francês. A sequência goleadora do jogador teve início contra o Águia de Marabá, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na partida, Lucas inaugurou o marcador para o Tricolor, de pênalti, no Morumbis, e ajudou a equipe a garantir vaga nas oitavas de final do torneio nacional.
Em seguida, o camisa 7 são-paulino foi às redes contra o Talleres-ARG, novamente na casa tricolor, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Inicialmente, Lucas desperdiçou o pênalti, mas o VAR mandou a cobrança voltar após o goleiro do time argentino ter se adiantado. Ao bater novamente, converteu e fez o primeiro gol na vitória do clube paulista. No último domingo, contra o Cruzeiro, Lucas deu continuidade à fase goleadora. Em bela jogada, logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o atacante conseguiu boa jogada individual, costurou a marcação do time mineiro e contou com uma pequena falha de Anderson para marcar pelo terceiro jogo seguido.
De acordo com dados do Sofascore , o atleta são-paulino teve duas finalizações no confronto, acertou três dos quatro dribles que tentou, distribuiu um passe decisivo e ainda teve uma taxa de acerto de 92% no passe. Lucas Moura tem sido um dos destaques do São Paulo nesta temporada. O camisa 7 é o terceiro do elenco, junto a Ferreira, com mais gols no ano - ambos ficam atrás apenas de Luciano (nove) e Calleri (oito). Segundo a plataforma de estatísticas, ele é o jogador da equipe que precisa de menos minutos (87') para participar de gols.
VEJA TAMBÉM
- RECUSOU A PROPOSTA! Volante contraria empresário e rejeita renovação com São Paulo
- IRONIZOU! James Rodríguez é sarcástico sobre fracasso no São Paulo e revela relação com Dorival
- MUDANÇA NO PLANEJAMENTO? Zubeldía ganha reforço e pode mudar tática do São Paulo