O lateral-direito Igor Vinícius, desde quarta-feira passada, se destacou como um dos principais garçons do São Paulo na temporada, acumulando três assistências para gols. Ao lado de Erick, Lucas e Wellington Rato, ele lidera esta estatística no elenco Tricolor.
A última assistência de Igor foi originada de uma forma incomum: com as mãos, a partir de uma cobrança de lateral que resultou no golaço de Luciano, definindo o placar por 2 a 0 contra o Talleres. Curiosamente, a dupla terá de cumprir suspensão junta no domingo, contra o Cruzeiro, às 18h30, no Morumbi, devido ao recebimento do terceiro cartão amarelo na partida contra o Fluminense.
Com a ausência prolongada de Rafinha, Igor Vinícius assumiu a lateral direita, contribuindo com outras duas assistências com os pés, ambas para Luciano: no segundo gol da vitória por 3 a 2 contra o Ituano, no Paulistão, e no primeiro gol do triunfo por 3 a 1 contra o Vitória, no Brasileirão. Aliás, este último gol de Luciano foi o primeiro do atacante numa noite de quarta-feira de Libertadores no Morumbi, um momento marcante na história do clube Tricolor.
"Foi uma sensação muito boa, eu não tinha feito gol ainda em noite de Libertadores no Morumbi, e ainda mais com 56 mil pessoas comemorando. Foi muito bom, espero que não pare por aí. Que a gente, com o pezinho no chão, passe de fase em fase para chegar à final, que é o mais importante," destacou Luciano, artilheiro do time no ano com nove gols.
VEJA TAMBÉM
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão