publicidade

Artilharia na Libertadores: Calleri busca superar Rogério Ceni e Luis Fabiano

Com três gols marcados em três jogos na Conmebol Libertadores deste ano, o atacante Calleri está perto de se tornar o maior artilheiro do São Paulo na competição que o clube venceu três vezes. O argentino tem 12 gols em duas participações no torneio com a camisa tricolor, e se aproximou dos atuais recordistas, o atacante Luis Fabiano e o goleiro Rogério Ceni, que marcaram 14 vezes cada. Calleri ainda terá pelo menos mais três jogos para quebrar a marca neste ano: contra o Talleres, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela rodada final da fase de grupos, e depois nas duas partidas das oitavas de final – o São Paulo já está classificado para o mata-mata.

Contra os argentinos, porém, o camisa 9 é dúvida: Calleri se machucou contra o Cobresal, no começo do mês, e está em reta final de recuperação de uma lesão na panturrilha direita. Calleri já tinha feito nove gols na Libertadores durante sua primeira passagem pelo São Paulo, em 2016 – inclusive com uma apresentação marcante contra o Trujillanos, da Venezuela, em que fez quatro gols no Morumbi. Dos 12 gols no torneio, sete foram feitos diante da torcida tricolor em casa – além dos quatro contra o Trujillanos, outros dois contra o River Plate, em 2016, e um contra o Cobresal, na segunda rodada deste ano.

Calleri é o estrangeiro com mais gols pelo São Paulo na Libertadores. Ele recentemente ultrapassou o uruguaio Pedro Rocha, um dos maiores ídolos do clube, que tem 10. O camisa 9 está fora do time há três partidas, as vitórias sobre Fluminense e Águia de Marabá e o empate com o Barcelona de Guayaquil. Nesse período, o técnico Luis Zubeldía deu chances para Juan, Ferreira e Erick no time titular.


VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.