publicidade

GANHANDO MORAL! Meia busca consolidação como titular de Zubeldía após lesão

Rodrigo Nestor ainda busca se consolidar como uma das primeiras opções do técnico Luis Zubeldía após se recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo. Herói do título da Copa do Brasil , no ano passado, o meio-campista vem retomando o protagonismo aos poucos e espera, em breve, figurar no time titular com mais frequência. Desde que Zubeldía assumiu o comando da equipe, Rodrigo Nestor disputou seis dos oito jogos com o treinador à beira do campo. O meio-campista só não foi acionado no clássico contra o Palmeiras e no empate sem gols com o Barcelona de Guayaquil, partida em que foi poupado por estar retornando de lesão. Com Zubeldía Rodrigo Nestor já soma um gol, marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Cobresal, fora de casa, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Após a saída de Thiago Carpini, o meia também deu uma assistência no duelo com o Atlético-GO, em que o auxiliar Milton Cruz comandou a equipe de maneira interina. Nesta quarta-feira, contra o Talleres, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, Rodrigo Nestor pode figurar como titular. O camisa 11 do São Paulo disputa uma vaga com Michel Araújo e Ferreirinha pela esquerda já que Lucas Moura deve exercer a função de meio-campista de ligação. Enquanto o meia-armador do São Paulo para o confronto com o Talleres ainda é uma incógnita, a dupla de volantes para a partida deve ser formada por Damián Bobadilla e Alisson, como tem sido nos jogos mais importantes da equipe, em que Zubeldía prefere escalar a formação considerada “ideal”.

Vale lembrar que Rodrigo Nestor também pode exercer a função de volante, como fez durante toda a sua passagem pelas categorias de base do São Paulo. No profissional, porém, ele passou a ter sucesso fazendo o papel de meia de ligação, pela esquerda, decidindo, inclusive, o título da Copa do Brasil com uma assistência no jogo de ida contra o Flamengo, no Maracanã, e um golaço de fora da área na partida de volta, no Morumbis.


VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.