publicidade

Zubeldía elogia desempenho do São Paulo, mas evita exageros: "Evito superlativos

Sob o comando do técnico Luis Zubeldía, o São Paulo se livrou da crise, se classificou por antecipação na Libertadores e chegou ao G-6 do Brasileirão. São seis partidas sem derrotas, com cinco vitórias – a última, nesta segunda, sobre o Fluminense, por 2 a 1, no Morumbis. Depois do triunfo sobre os cariocas, o técnico argentino elogiou o desempenho do time, mas cuidou de escolher as palavras para não se render ao entusiasmo das arquibancadas. – Acho que o São Paulo está jogando bem, fazendo muitas coisas bem, tem os princípios de jogo bastante claros. Também podemos seguir melhorando. Eu trato de evitar os superlativos. Às vezes eu digo, mas eu evito dizer “muito bom” jogo, “excelente” jogo, “espetacular” jogo. Como dizia Ferguson, quando tinha um treino muito bom, ele sempre usava duas palavras poderosas: bem feito – disse Zubeldía nesta segunda. – Nada de superlativo. O que eu busco é isso. Que os jogadores façam um bom jogo a partir do que eu digo que são os princípios com e sem bola. Depois, não gosto... creio que sejam o São Paulo , não o time do Zubeldía – concluiu.

Com a vitória em casa, o São Paulo tem 10 pontos e é o quinto colocado no Brasileirão, a três pontos do Athletico-PR, que lidera o torneio. Zubeldía exaltou, além do resultado, o que ele considera o mais importante na formação da equipe: respeito aos princípios de jogo defendidos por ele. – Princípios que devem ser nosso Norte quando não temos e quando temos a bola. Independentemente do resultado parcial. Aí está a chave para podermos reverter um placar. O argentino também comentou sobre sua relação com os atletas: – É muito importante estar perto do jogador, que ele se sinta o melhor atendido possível em todos os aspectos. De repente, não precisa ser um profissional de psicologia, mas o meu grupo técnico tem comunicação com os jogadores, o estafe do São Paulo também, e isso é muito importante. O São Paulo volta a campo na quinta, outra vez em casa, contra o Barcelona, de Guayaquil, às 21h (de Brasília), pela Conmebol Libertadores. Já classificado, o time ainda busca a liderança de seu grupo.


VEJA TAMBÉM
- APOIO DO PROFESSOR! Zubeldía mostra confiança em atacante em fase difícil
- OPORTUNIDADE DE VENDA! São Paulo vê Copa América como vitrine para vender jogador!
- EM GRANDE FASE! Rafael comemora convocação para jogar a Copa América aos 34 anos!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.