O presidente Juvenal Juvêncio confirmou, na manhã desta segunda-feira, que vai buscar investimento no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para financiar a cobertura do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014.
O dirigente são-paulino ironizou as críticas ao clube e alegou que o dinheiro do órgão não é público, além de garantir que terá como pagar o empréstimo com o lucro do Morumbi. A previsão de Juvenal é que o estádio renda, em 2009, cerca de R$ 20 milhões. E que esse valor triplique após as obras.
- Vamos trazer dinheiro do BNDES, sim. Por que eles podem financiar a Daslu, e não podem investir no futebol, que mexe com o homem simples, das palafitas? Isso é o que o Governo deveria fazer. Quando os governos da Argentina, Espanha, Itália, Alemanha e Inglaterra colocam dinheiro no futebol, fazem muito bem. Por que não podemos, por que alguns não querem? Nós podemos e devemos - decretou o dirigente.
Segundo Juvenal, os recursos necessários são apenas para a cobertura, parte mais cara da adaptação do Morumbi ao caderno de encargos da Fifa. Após anunciar parceria com uma rede de academias, o presidente retomou reunião com uma empresa alemã, candidata a cobrir as arquibancadas do estádio.
Nas negociações com o BNDES, o São Paulo utilizará um banco privado como intermediário, já que o órgão do Governo não tem o hábito de emprestar dinheiro para clubes de futebol.
- Estamos discutindo uma melhor taxa, um melhor prazo, uma melhor carência, garantias, agentes repassadores, e isso é absolutamente legítimo - assegurou.
O comitê da candidatura paulista, assim como das outras cidades-sedes do Mundial de 2014, tem até 31 de dezembro para apresentar os investidores que atuarão em reformas ou construções de estádios.
Juvenal defende empréstimo do BNDES ao Morumbi
Presidente confirmou que buscará recursos para financiar cobertura do estádio
Fonte LANCE!
24 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
6
3
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi