publicidade

Perrone: OPINIÃO | CAP 1×0 São Paulo

Era de se esperar um dia…

Após sete partidas sem conhecer ao menos o que era um empate, finalmente o G19 conseguiu vencer o hexacampeão brasileiro. Uma hora isso iria acontecer no Campeonato Brasileiro; e ainda bem que foi de uma maneira normal, isso é, com o tricolor jogando bola e não como foi diante do Galo, em nossa longíngua última derrota.

Antes da opinião do jogo, gostaria de agradecer o pessoal de Fortaleza (Família Tricolor e Tricolor na Veia) que me recebeu nos respectivos pontos de encontro para assistirmos a partida. Estive no Ceará nesses dias e não perdi a oportunidade de conhecer os amigos tricolores. Os caras mandam muito bem na decoração tricolor e na empolgação. Muita cerveja, mulher bonita e até uma banda que toca o hino do clube em uma versão bem legal. Valeu, galera!

O tricolor veio a campo como todos já sabiam, sem Hernanes (suspenso) e com Arouca em seu lugar. Ricardo Gomes manteve a formação com o ex-volante do Fluminense para não peder a consistência defensiva. O técnico tricolor acreditava que, segurando o meio atleticano, o time teria mais condições de impor o seu futebol.

O primeiro tempo foi muito movimentado e, tirando os dez minuto tradicionais de pressão mandante, dá para se dizer que o São Paulo esteve muito bem em campo e mandou na maioria do tempo. Na minha opinião a partida foi tão bem jogada que em alguns momentos parecia até que estavamos assistindo um daqueles clássicos de futebol italiano. Ninguém tirando o pé, ninguém desistindo das jogadas… um jogo bem interessante de se assistir.

Tirando duas faltas violentíssimas, uma em Dagoberto (que ainda dá muitas saudades aos atleticanos) e outra em Jean (que poderiam até ter tirado os respectivos jogadores do CAP do jogo - ah se fosse o juíz de Recife…) o primeiro tempo me agradou bastante pelo lado tricolor. O resultado no encerrar da primeira etapa foi justo.

Vale destacar a grande importância que os torcedores atleticanos estão dando para partidas diante do Maior do Mundo. Vaiam, xingam e se portam como se estivessem num torneio de Vale Tudo. Eu tenho uma teoria sobre isso. O Atlético Paranaense ainda é um time muito complexado com o vice na Libertadores de 2005. De lá para cá, todos os jogos contra a gente são, para eles, como finais daquele campeonato. Parece que se perderam no tempo, querendo provar para eles mesmos algo que nunca mudará na história. É bizarro. Felizmente esse tipo de “assombração” que a gente causou neles é boa para o futebol brasileiro. Os jogos ficam mais disputados!

Voltamos ao jogo: Na segunda etapa o tricolor caiu um pouco de produção, o que afetaria o seu desempenho até o final do jogo. Após os momentos iniciais de pressão rival, o tricolor até voltou a tomar rédea da partida, mas não conseguia chegar bonito na área adversária, como no primeiro tempo. A dificuldade para acertar passes era o principal problema dos jogadores. Gomes sacou os dois atacantes titulares: Washington por Borges e Dagoberto por Hugo. Não resolveu.

Quando tudo caminhava para um empate, uma desatenção geral do tricolor fez com que o CAP chegasse ao seu gol salvador. Foi um belo gol mas, convenhamos, não podemos dexar um veterano lançar a bola no meio de campo e correr para completar, de cabeça e sem nenhum acompnhamento, para as redes. Méritos totais ao time da casa. Ao tricolor resta o consolo de ter caído de pé num jogo muito bem disputado e sem nenhuma previsão de vencedor.

Perdemos a sequência, mas não o campeonato. É bom sempre se lembrar disso.

A próxima partida sim, é uma rivalidade de verdade. O time “Rexona” (aquele que costuma distribuir flores) vem mais uma vez ao Morumbi. Em termos “fashion”, eles não tem concorrentes: Além do verdinho básico, já jogaram de branco, listrados, fosforescentes e agora de azul, a nova moda fratellina. Viva a pluralidade Antarctica!

Domingo tá na hora de fazermos o que mais sabemos fazer com eles: TOCAR O TERROR!

Bola para frente; que o Jason só descansa, não morre nunca!

Saudações tricolores!

EXCEPCIONALMENTE HOJE NÃO TEREMOS NOTAS AOS JOGADORES. FAÇAM SUAS AVALIAÇÕES!

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 5

Comentários (27)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.