publicidade

Muricy garante que não tem receio de retornar ao Morumbi

'Tenho certeza que serei bem recebido', afirma o treinador, que espera vitória no clássico deste domingo

SÃO PAULO - Muricy Ramalho está aliviado. Ele sabia que só uma vitória contra o Internacional o deixaria tranquilo para a semana decisiva que o Palmeiras viverá a partir desta segunda-feira. O duelo contra o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi, tem todos os ingredientes de uma grande partida e a manutenção da liderança obtida no sábado joga a pressão para o rival.
"Finalmente teremos uma semana inteira na liderança para treinar e se concentrar. Ainda mais para um jogo importante como esse", disse o treinador, até agora tranquilo para o reencontro com o clube que dirigiu nos últimos três anos e meio. "Tenho certeza que serei bem recebido. É assim no Sul, no Beira-Rio, no Náutico... Vou ser bem tratado porque as pessoas reconhecem o trabalho".

O clássico vale muito. É confronto direto da parte de cima da tabela. "Você tem de respeitar o adversário e ter o pensamento de ganhar o jogo. É clássico, você tem de se impor. Não importa que é visitante. No Morumbi, é bom de se jogar, o campo é bom, grande. Bom para se jogar como visitante também", disse Muricy, refazendo seu discurso dos tempos em que comandava o rival.

Para o jogo contra o São Paulo, Muricy terá a volta dos titulares Pierre e Maurício Ramos e ainda poderá contar com Marcão. Os três defensores cumpriram suspensão diante do Internacional. Por coincidência, o treinador disse que está satisfeito com o desempenho dos seus jogadores do meio de campo para trás.

"A consistência do nosso sistema defensivo tem sido um ponto forte pra gente", reconheceu, aproveitando para elogiar o zagueiro Maurício, utilizado pela primeira vez pelo treinador no jogo de sábado. "Foi uma surpresa muito boa a atuação dele (Maurício). Na sexta, quando treinamos, ele mostrou aquela força de quem sabe o que está fazendo. Teve personalidade e não tive dúvidas ao colocá-lo na partida", disse Muricy. "Se tivesse vacilado, não teria jogado".

Na mesma medida em que elogia a defesa, Muricy ainda está preocupado com o desempenho do ataque. Pela primeira vez desde que assumiu a equipe, há seis rodadas, o Palmeiras fez mais de um gol em uma partida. "Precisamos melhorar nesse sentido. Temos boa qualidade na hora de chegar ao gol e não definimos. Isso só se consegue com treinamento. Nessa semana, vamos aprimorar a pontaria", garantiu o chefão.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.