O gol de Paulo Baier, aos 41 minutos do segundo tempo, freou a sequência de sete vitórias seguidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar de mantida a sina de nunca ter vencido uma partida na Arena da Baixada, o técnico Ricardo Gomes reconheceu que o Sampa não merecia triunfar, mas achou injusta a derrota.
- Sabíamos que iríamos encontrar dificuldades aqui (na Arena da Baixada), sempre foi assim. Mas pelo que fizemos no primeiro tempo merecíamos um ponto - lamentou o comandante são-paulino.
Com a derrota em Curitiba, o Tricolor viu o rival Palmeiras se distanciar um pouco mais na tabela de classificação. A diferença para o líder agora é de quatro pontos. No próximo domingo, as duas equipes se enfrentam, no Morumbi. Além disso, o Sampa foi ultrapassado pelo Goiás, que venceu o Santos, e soma agora 38 pontos, contra 36.
Para o clássico decisivo, Ricardo Gomes terá uma semana inteira para trabalhar, fato raro no futebol brasileiro atualmente. O treinador acredita que a derrota não deve abalar o grupo para o Choque-Rei.
- Temos uma semana inteira para trabalhar e vamos trabalhar bem. Mas não temos nenhuma preocupação com o estado emocional dos jogadores. Vínhamos de uma sequência boa de vitórias e só hoje perdemos - minimizou.
O elenco do São Paulo folga nesta segunda-feira e só volta a treinar na terça pela manhã. Para o clássico contra o Palmeiras, Ricardo Gomes terá o retorno do volante Hernanes, que estava suspenso contra o Atlético-PR. Não há suspensos para a partida.
Ricardo Gomes considera tropeço injusto
Técnico diz que sua equipe merecia o empate na Arena
Fonte Lance!
24 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
14
4
VEJA TAMBÉM
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi