publicidade

Ricardo Gomes considera tropeço injusto

Técnico diz que sua equipe merecia o empate na Arena

O gol de Paulo Baier, aos 41 minutos do segundo tempo, freou a sequência de sete vitórias seguidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro. No entanto, apesar de mantida a sina de nunca ter vencido uma partida na Arena da Baixada, o técnico Ricardo Gomes reconheceu que o Sampa não merecia triunfar, mas achou injusta a derrota.

- Sabíamos que iríamos encontrar dificuldades aqui (na Arena da Baixada), sempre foi assim. Mas pelo que fizemos no primeiro tempo merecíamos um ponto - lamentou o comandante são-paulino.

Com a derrota em Curitiba, o Tricolor viu o rival Palmeiras se distanciar um pouco mais na tabela de classificação. A diferença para o líder agora é de quatro pontos. No próximo domingo, as duas equipes se enfrentam, no Morumbi. Além disso, o Sampa foi ultrapassado pelo Goiás, que venceu o Santos, e soma agora 38 pontos, contra 36.

Para o clássico decisivo, Ricardo Gomes terá uma semana inteira para trabalhar, fato raro no futebol brasileiro atualmente. O treinador acredita que a derrota não deve abalar o grupo para o Choque-Rei.

- Temos uma semana inteira para trabalhar e vamos trabalhar bem. Mas não temos nenhuma preocupação com o estado emocional dos jogadores. Vínhamos de uma sequência boa de vitórias e só hoje perdemos - minimizou.

O elenco do São Paulo folga nesta segunda-feira e só volta a treinar na terça pela manhã. Para o clássico contra o Palmeiras, Ricardo Gomes terá o retorno do volante Hernanes, que estava suspenso contra o Atlético-PR. Não há suspensos para a partida.

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 4

Comentários (24)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.