publicidade

Com gol no fim, Furacão para o Tricolor Jason

Paulo Baier quebra sequência de sete vitórias do Sampa

O Atlético-PR mostrou que não tem medo do Jason, ou melhor, do São Paulo e encerrou a sequência de sete vitórias do Tricolor. O placar de 1 a 0 não só garantiu os três pontos para o Furacão, mas também manteve a escrita dos atleticanos sobre os paulistas, que nunca venceram na Arena da Baixada.

Com a derrota, o São Paulo para nos 36 pontos e vê o rival Palmeiras abrir quatro pontos de vantagem na liderança. No próximo domingo, o Tricolor enfrentará justamente o rival, mas não conseguirá pegar a ponta, mesmo com um triunfo.

Já o Furacão volta a vencer e chega aos 27 pontos. Cada vez mais a equipe de Antônio Lopes se distancia da zona de rebaixamento. O gol da partida foi marcado por Paulo Baier, aos 41 minutos do segundo tempo.

Com o apoio de sua torcida, o Atlético-PR começou o jogo tentando pressionar o São Paulo. Dagoberto e Washington, que já defenderam o rubro-negro paranaense, foram vaiados sempre que tocavam na bola. Paulo Baier entrou na pilha da torcida e, logo aos 8 minutos, tomou amarelo por falta dura no camisa 25.

O Tricolor pôs a bola no chão, esfriou o ímpeto atleticano, e passou a criar as melhores chances. A equipe de Ricardo Gomes utilizou bastante a bola parada. Sempre com cruzamentos de Jorge Wagner, o São Paulo chegou perto de marcar por mais de uma vez. O Furacão até poderia ter ficado com um a menos aos 40, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique poupou Chico de uma expulsão.

Mas o primeiro tempo deixou a desejar no quesito emoção. O lance que causou mais expectativa na torcida foi uma cobrança de falta de Rogério Ceni no último minuto da etapa. A posição era a ideal para o goleiro, mas ele bateu por cima do gol de Gallato.

A segunda etapa começou igual a primeira, com o Atlético-PR em cima do São Paulo. Só que, dessa vez, o Furacão criou chances reais de gol. Aos 12, Wallyson saiu cara a cara com Rogério Ceni, o atacante bateu de esquerda e o goleiro defendeu com a perna.

Como no primeiro tempo, o time da casa não conseguiu continuar pressionando e o Tricolor paulista foi chegando. Aos 29 minutos, Jorge Wagner quase fez de cabeça, após cruzamento de Jean.

Os treinadores mexeram nos seus ataques e Antônio Lopes foi mais feliz. Ele colocou Gabriel no lugar de Wallyson. O substituto cruzou na cabeça de Paulo Baier que fez o gol que decidiu o jogo, aos 41, após jogada começada pela próprio camisa 10, que roubou a bola no meio-de-campo e finalizou a jogada.

Na próxima rodada, o Atlético-PR vai até o Recife para enfrentar o Náutico. O São Paulo tem pela frente o tão aguardado clássico contra o Palmeiras, no Morumbi. Será o reencontro de Muricy Ramalho, hoje técnico do Verdão, com a torcida são-paulina.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 1 X 0 SÃO PAULO

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 23/8/2009 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenha (RJ)
Renda/público: R$ 466.940,00 / 22.999 pagantes
Cartões amarelos: Paulo Baier, Chico, Valência (APR); André Dias, Miranda, Borges, Dagoberto (SAO)
GOL: Paulo Baier, 41'/2ºT (1-0)

ATLÉTICO-PR: Galatto, Manoel, Fransérgio e Chico; Wesley, Rafael Miranda, Valência, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho (Alex Mineiro, 21'/2ºT) e Wallyson (Gabriel, 35'/2ºT). Técnico: Antônio Lopes.

São Paulo: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Arouca, Richarlyson, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto (Hugo, 33'/2ºT) e Washington (Borges, 26'/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.

VEJA TAMBÉM
- ALVO NA MIRA! River Plate vem forte para tirar Calleri do São Paulo
- TROCA DE JOGADORES! São Paulo interessado em Natanael pode envolver volante fora dos planos
- REFORÇO DE PESO! São Paulo assina pré-contrato com Wendell, do Porto


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.