Conquistar sua oitava vitória consecutiva hoje, contra o Atlético-PR, será motivo de comemoração dupla para o São Paulo. Além de manter o time na disputa pela ponta da tabela do Brasileiro, um triunfo permitirá à equipe do Morumbi alcançar um recorde do torneio.
Caso vença na Arena da Baixada, o time igualará a maior série de vitórias seguidas no Nacional desde o início da era dos pontos corridos, há seis anos. A marca pertence ao Cruzeiro. Em 2003, os mineiros venceram o Brasileiro após alcançar, ao longo das 46 rodadas do campeonato, duas séries de oito triunfos consecutivos.
Ainda aparecem no ranking das maiores sequências de vitórias do Nacional de pontos corridos outros quatro campeões do torneio: o São Paulo de 2007 e o Santos de 2004, com sete triunfos, e o São Paulo de 2008 e o Corinthians de 2005, com seis vitórias seguidas.
A sequência atual de sete vitórias em cadeia coloca o São Paulo, que iniciou a rodada na vice-liderança, como o recordista deste ano. Nessa lista, o Goiás aparece em segundo, com seis triunfos seguidos. O Avaí, com cinco, é o terceiro.
Contudo a tarefa de igualar o recorde do Cruzeiro de 2003 envolverá também a quebra de um jejum para o São Paulo de 2009, que joga sem Hernanes, suspenso. Isso porque o rival de hoje é um histórico desmancha-prazeres do time tricolor.
O atual tricampeão Brasileiro jamais venceu o Atlético-PR em jogos na Arena da Baixada. São sete vitórias para os paranaenses e quatro empates.
A falta de bons resultados em Curitiba, porém, é minimizada pelo técnico Ricardo Gomes. "Será um jogo difícil, como sempre acontece. Mas o elenco está extremamente motivado."
Segundo o treinador, a equipe está apresentando o mesmo padrão de jogo em duelos dentro e fora do Morumbi. O São Paulo vem de três vitórias fora, contra Barueri, Vitória e Sport.
"Se não é idêntico, ao menos estamos jogando parecido. Um elenco como o São Paulo tem que jogar sempre do mesmo jeito, qualquer que seja o local."
Com a atual série de sete vitórias, o time nunca esteve tão próximo da liderança do campeonato. Começou a rodada a um ponto do líder, Palmeiras. Por isso, os são-paulinos já começam a projetar o confronto direto contra o arquirrival.
"Não tenho um projeto definido. Minha ideia é somar pontos. Se possível, voltar com três pontos da Arena da Baixada para, com essa diferença, poder apostar no confronto direto [contra o Palmeiras, no próximo domingo, no Morumbi]", declarou Ricardo Gomes.
ATLÉTICO-PR
Galatto; Fransérgio, Chico e Manoel; Wesley, Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho e Wallyson.
Técnico: Antônio Lopes
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Richarlyson, Arouca, Jorge Wagner e Junior César; Dagoberto e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes
Horário: 16h
Local: estádio Arena da Baixada, em Curitiba
Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
São Paulo tenta recorde na arrancada do Campeonato Brasileiro
Fonte Folha de S.Paulo
23 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
3
0
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi