publicidade

Atlético-PR x São Paulo terá dois remanescentes de 2005

Rogério Ceni é um dos remanescentes da final da Libertadores de 2005

Na inauguração do novo espaço da Arena da Baixada, o setor Brasílio Itiberê, o Atlético-PR terá o São Paulo como adversário no jogo deste domingo, às 16h (de Brasília), coincidentemente, mesmo clube que em 2005 usou o regulamento e conseguiu impedir que a final da Copa Libertadores acontecesse em território rubro-negro.

Daquele episódio, que ainda gera desconforto na relação entre a duas agremiações, apenas dois nomes restaram nas equipes. Do lado são-paulino o goleiro Rogério Ceni. Entre os atleticanos está Antônio Lopes, que à época era treinador e agora faz sua terceira partida à frente do Atlético-PR no seu novo retorno.

Sem polemizar, Lopes fala pouco sobre aquela final. Prefere se ater ao atual momento de sua equipe. "Não tem nada a ver. Isso é passado. Não tem que ficar pensando nisso. Futebol não é de passado", disse Lopes, sendo discreto nos comentários sobre o jogo de 2005.

"Se tivesse jogado o primeiro jogo dentro de casa seria uma vantagem enorme, sem dúvida. Fomos para Beira-Rio, não conseguimos vencer, estávamos até vencendo por 1 a 0", relembrou o treinador. O primeiro jogo ficou empatado por 1 a 1. Na partida final, o São Paulo goleou por 4 a 0 e acabou com o título.

Outro jogador que estava no Atlético-PR em 2005 é o atacante Dagoberto, agora atleta do São Paulo. Se recuperando de uma séria lesão no joelho, o jogador não atuou naquela final.

Porém, a presença dele na Arena da Baixada é bastante esperada no confronto desde domingo. Desde que foi para o São Paulo, em 2007, o jogador, que deixou o Atlético-PR em litígio após uma briga com o ex-presidente Mário Celso Petraglia, ainda não enfrentou o ex-clube.

Em 2007, uma suspensão não o deixou entrar em campo. No ano seguinte pediu para não ser relacionado para a partida. Mesmo ausente nos confrontos, a torcida não perdoou, entoando cantos provocativos ao ex-ídolo.

Neste domingo, a história será diferente. Dagoberto vai jogar ao lado de Washington no ataque do São Paulo. Mesma dupla que defendeu o Atlético-PR em 2004, ano do vice-campeonato brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha
- São Paulo avança de fase na Libertadores após virada sobre Cobresa
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.