Já é sabido que o Atlético-PR se dá bem diante dos adversários atuando na Arena da Baixada, junto a seus torcedores. E contra o São Paulo a equipe paranaense é ainda melhor, já que nos 11 confrontos entre as equipes neste estádio, o time paulista nunca conseguiu vencer. Para findar o tabu e seguir bem no Brasileiro, os jogadores tricolores apontam a forma como a equipe deve se comportar em Curitiba.
"Não podemos recuar demais, senão a equipe deles cresce, a torcida se incentiva e fica difícil de segurá-los nesta empolgação. O São Paulo deve atacar o Atlético e sem a bola não voltar demais", avalia o zagueiro Renato Silva, que volta ao time após cumprir suspensão.
O atacante Washington, que atuou pelo rival em 2004, sabe bem como é o comportamento das equipes no estádio. Além de ter defendido o Atlético, o camisa 9 esteve com o Fluminense no Brasileiro de 2008 e saiu de lá como herói da vitória sobre o time da casa.
"Temos que fazer parecido como foi contra o Sport. Impor nosso jogo para não deixar a equipe deles crescer. Porque lá é um estádio diferente, um caldeirão mesmo. Até a acústica da torcida é diferente. Por isso não podemos ficar na defesa e sim buscar nossas jogadas e os gols", afirmou Washington, autor de três gols na última vez que esteve na Arena, atuando pelo time carioca.
Jorge Wagner lembra da rivalidade entre as equipes que ficou aguçada especialmente depois da final da Copa Libertadores, em 2005. Para o camisa 7 o São Paulo não pode mudar seu estilo de jogo. "Temos que manter nosso padrão. Impor nosso estilo, buscar a vitória, pois é o nosso objetivo", concluiu.
Ordem é não recuar na Arena
Jogadores dizem que o São Paulo tem que se impor diante do Atlético para não deixar a torcida crescer junto com o adversário
Fonte Site Oficial
22 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
9
7
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi