publicidade

Segunda melhor do Brasileiro, defesa do São Paulo evolui com Ricardo Gomes

Setor defensivo do time só não é melhor que o do líder Palmeiras. Média de gols sofridos diminuiu desde a chegada do técnico, que era zagueiro

Nos últimos anos, o São Paulo se notabilizou por ter uma defesa sólida, de dar inveja nos adversários. Não à toa o setor foi destaque nas três conquistas recentes do Campeonato Brasileiro. Na edição deste ano, o Tricolor teve momentos difíceis, mas com a ascensão na tabela, a zaga também evoluiu. É a segunda melhor do torneio.

Em 20 jogos, a equipe do Morumbi foi vazada 21 vezes. Só perde para o líder Palmeiras, que levou 18 gols em 20 partidas. O crescimento da defesa são-paulina coincide com a chegada do técnico Ricardo Gomes, substituto do demitido Muricy Ramalho, que hoje trabalha do outro lado do muro, no Verdão.

Nos sete primeiros jogos do Brasileirão, o São Paulo sofreu nove gols, média de 1,28 por partida. Nos outros 13, já sob o comando do ex-zagueiro Ricardo Gomes, viu os adversários comemorarem 12 vezes. Ou seja, 0,92 por duelo. Outro dado interessante é que com o trio Renato Silva, André Dias e Miranda em campo o Tricolor não perdeu.

- A defesa realmente está bem, mas o meio e o ataque também estão. É um equilíbrio. Quando tem isso todos os setores melhoram. A defesa está acompanhando a evolução do meio e isso chega até o ataque – comentou o treinador são-paulino.

A campanha do São Paulo sob a batuta de Ricardo Gomes também impressiona. Antes do treinador, o Tricolor tinha perdido duas vezes, empatado quatro e vencido apenas uma, aproveitamento de 33,3% dos pontos. Na era Gomes, o desempenho é bem superior. São nove vitórias, dois empates e duas derrotas (74,3%).

Neste domingo, às 16h, o desafio do São Paulo é contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida será válida pela 21ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha
- São Paulo avança de fase na Libertadores após virada sobre Cobresa
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.