publicidade

Como mandante ou visitante, equilíbrio faz o Tricolor forte em qualquer lugar

Para técnico Ricardo Gomes, São Paulo já encontrou maneira de atuar igual na capital paulista ou fora dela. Contra o Atlético-PR, desafio é maior

As quatro derrotas do São Paulo neste Campeonato Brasileiro foram como visitante. Duas delas com o técnico Ricardo Gomes, para Coritiba e Atlético-MG. Na arrancada tricolor rumo à vice-liderança, no entanto, o comandante tricolor conseguiu fazer o time vencer fora de casa em três oportunidades, contra Barueri, Vitória e Sport.

Segundo o próprio treinador, isso é fruto de um trabalho em busca de equilíbrio. Ricardo Gomes acredita que para ser campeão, um time precisa não só atuar bem dentro de casa, como também fazer a diferença longe de seus domínios.

- Uma equipe como o São Paulo tem de jogar bem dentro e fora de casa. E isso tem acontecido com a gente e é muito importante. Esperamos atuar bem também contra o Atlético-PR – comentou o treinador da equipe do Morumbi.

Só que diante do Furacão, na Arena da Baixada, o retrospecto do Tricolor é ruim. Desde 1999, ano da inauguração do estádio, foram 11 partidas entre as equipes por lá, com sete vitórias dos paranaenses e quatro empates.

- O elenco está extremamente motivado. É um desafio quebrar esse tabu, mas será uma partida muito complicada – falou o comandante da equipe tricolor.

Já com a cara de Ricardo Gomes, o São Paulo aparece em segundo lugar na classificação do Brasileirão. O clube espera neste fim de semana chegar à liderança, mas para isso precisa vencer e ainda torcer para que o Palmeiras não bata o Inter.

- O time já joga como eu quero, mas tem de buscar sempre evoluir – finalizou Gomes.

VEJA TAMBÉM
- Ryan Francisco brilha na estreia e pode deixar o sub-20 do São Paulo
- NEGOCIAÇÃO COMPLICADA: Porto dificulta e Wendell deve chegar ao tricolor somente em julho
- REFORÇO DE PESO! São Paulo avança em negociações para contratar lateral do River Plate


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 6

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.