Dois anos depois de deixar o Atlético-PR, após uma briga judicial, o atacante Dagoberto irá voltar à Arena da Baixada. A escalação do jogador, para o jogo deste domingo, pelo Brasileiro, está confirmada pelo técnico Ricardo Gomes.
Desde que se transferiu para o São Paulo, em 2007, o jogador nunca defendeu o time paulista, nas vezes em este atuou no estádio atleticano. Em 2008 estava suspenso e, no ano anterior, teria pedido para não jogar.
Revelado pelas categorias de base do Furacão, Dagoberto mudou para o Morumbi após um litígio que acabou na Justiça. Vencedor da pendenga, o jogador conseguiu se desligar do Rubro-negro para ir jogar no Tricolor, com o qual já havia assinado um pré-contrato.
O episódio deixou feridas, ainda não totalmente cicatrizadas. Forçado por contrato a jogar pelo time paranaense, enquanto brigava para ir embora, o atacante foi hostilizado pelos torcedores, que o culpavam pelo conflito.
Entrevistado tempos depois da saída do jogador, o ex-presidente atleticano, Mário Celso Petraglia, chegou a declarar que o "caso Dagoberto" foi a "pior coisa" acontecida em toda sua gestão.
Dagoberto volta à Arena, dois anos após briga para deixar o Atlético-PR
22 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
11
7
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi