São Paulo e Fortaleza entram em campo neste sábado, no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h (de Brasília). O Tricolor Paulista busca iniciar sua trajetória na competição com o pé direito. A equipe dirigida por Thiago Carpini vem de uma vitória importante contra o Cobresal-CHI, por 2 a 0, pela Copa Libertadores. Todavia, a fase do São Paulo na temporada não é a das melhores. O time foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista pelo Novorizontino, e estreou na Libertadores com derrota por 2 a 1 para o Talleres, na Argentina.
Para o duelo contra o Fortaleza, Carpini possui uma série de desfalques. O técnico não conta com os laterais Rafinha, Moreira e Patrick, o volante Luiz Gustavo, os meias Wellington Rato e Lucas, e o atacante Ferreirinha, todos lesionados. Nikão, Young e Sabino seguem aprimorando a forma física e também desfalcam o São Paulo. No entanto, o meia Rodrigo Nestor retornou aos gramados na partida contra o Cobresal-CHI e é opção para o jogo. Do outro lado, o Fortaleza busca manter o bom retrospecto contra o São Paulo. A equipe cearense não perde para o Tricolor Paulista desde 2020 e venceu quatro das últimas oito partidas entre os times.
FICHA TÉCNICA SÃO PAULO X FORTALEZA Local: Morumbis, em São Paulo (SP) Data: 13 de abril de 2024 (sábado) Hora: 21 horas (de Brasília) Árbitro: Alex Gomes Stefano Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Daniel de Oliveira Alves Pereira VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Diego Costa (Ferraresi) e Welington; Alisson, Pablo Maia, Erick, Luciano (James) e Michel Araújo (Nestor); Calleri (André Silva). Técnico: Thiago Carpini. FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Titi, Brítez e Bruno Pacheco; Hércules, Zé Welison, Yago Pikachu, Pochettino e Moisés; Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO! São Paulo insiste após jogador rejeitar proposta de renovação e receber sondagem de rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival