publicidade

Arouca é mais um na ciranda de Ricardo Gomes

Volante é mais um a ter chance e rasgar elogios ao técnico. Sampa é quem menos utiliza jogadores

Ricardo Gomes não tem se revelado apenas um bom técnico após 13 jogos, em que levou o São Paulo da 16º colocação à vice-liderança.

O comandante também demonstrou, neste período, habilidade para transformar um grupo em que, segundo o antecessor, Muricy Ramalho, “faltava parceria”, para receber elogios até dos reservas.

Não há segredo. Além de muito diálogo, Ricardo tem dado chances a quase todo o elenco. Jogadores que frequentemente começam as partidas no banco, como Hugo e Borges, são chamados de titulares.

O último a entrar na ciranda do “professor” foi o volante Arouca. Após nove rodadas sem iniciar um jogo sequer, o camisa 11 foi escalado contra o Fluminense e, em razão da suspensão de Hernanes, pelo terceiro cartão amarelo, será mantido na equipe amanhã, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada.

– É a oportunidade que eu tanto esperava de ter uma sequência na minha posição – comemorou Arouca, improvisado na ala direita durante algumas partidas da temporada.

Mesmo com o cuidado do técnico em elevar o nível de satisfação do grupo, o São Paulo é o clube que menos utilizou jogadores no Campeonato Brasileiro: 26 (veja mais abaixo), dentre os quais, quatro já não fazem parte do grupo (André Lima, Eduardo Costa, Jean Rolt e Wagner Diniz). Do atual elenco, que treina diariamente no CT da Barra Funda, foram 22 escalados.

A classificação da competição revela que há relação entre o bom desempenho e o fato de definir um elenco. Os integrantes do G4 são os clubes que menos utilizaram atletas.

E Arouca ainda poderá se tornar uma presença constante em campo. Na última semana da janela de transferências, Hernanes é um dos mais cotados a deixar o Morumbi.

– Substitui-lo é uma responsabilidade enorme, mas não penso nisso. Independentemente de quem sair, quero trabalhar para garantir um lugar na equipe – disse Arouca, um dos 22 felizes da vida com o treinador.

Quantidade de jogadores utilizados por cada equipe no Campeonato Brasileiro:

ATLÉTICO-PR - 36
CRUZEIRO - 36
ATLÉTICO-MG - 35
NÁUTICO - 35
CORINTHIANS - 34
FLUMINENSE - 33
CORITIBA - 32
FLAMENGO - 32
SANTO ANDRÉ - 32
VITÓRIA - 32
BOTAFOGO - 31
SPORT - 31
SANTOS - 30
AVAÍ - 29
BARUERI - 29
GRÊMIO - 29
GOIÁS - 28
INTERNACIONAL - 28
PALMEIRAS - 28
SÃO PAULO - 26

VEJA TAMBÉM
- Ryan Francisco brilha na estreia e pode deixar o sub-20 do São Paulo
- NEGOCIAÇÃO COMPLICADA: Porto dificulta e Wendell deve chegar ao tricolor somente em julho
- REFORÇO DE PESO! São Paulo avança em negociações para contratar lateral do River Plate


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.