publicidade

James surpreende Carpini ao priorizar equipe em troca de controle de carga.

james rodríguez mostra evolução e destaque em partida pela copa libertadores no são paulo

James Rodríguez jogou, pela primeira vez na atual temporada, praticamente a partida toda contra o Cobresal , nesta quarta-feira, no Morumbis, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores . Após um início de ano marcado pelo controle de carga, visando diminuir os riscos de lesão, o colombiano parece pronto para atuar mais minutos com a camisa do São Paulo. James, aliás, foi um dos principais destaques do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o adversário chileno. O colombiano foi quem iniciou a jogada que resultou no primeiro gol do São Paulo, além de ter participado dos principais lances de sua equipe ao longo da partida. “Precisamos ver o pós, como ele [James Rodríguez] vai se apresentar amanhã. A gente sabe que ele passou um pouco do limite. No dia anterior ao jogo ele me chamou para conversar e se dispôs a fazer o que fez. Hoje sinto que tenho o controle do grupo, eles me dão esse respaldo. A aceitação de ideias está cada vez mais clara”, comentou o técnico do São Paulo, Thiago Carpini.

Para tentar extrair o máximo de James Rodríguez em campo sem perder o equilíbrio defensivo, o treinador são-paulino decidiu apostar em um esquema tático com três zagueiros. Para muitos, tal sistema pode ser visto como exageradamente defensivo, sobretudo considerado o modesto adversário desta quarta-feira, mas não para Thiago Carpini. “Em relação aos três zagueiros, muita gente pode pensar que estou mudando um trabalho bem encaminhado do Dorival. É um processo de reformulação, novas ideias. Digo aos atletas que, talvez, se a gente fizer as mesmas coisas, teremos os mesmos resultados. Discordo que três zagueiros seja uma formação defensiva. Claro que em alguns momentos o nervosismo e a ansiedade de querer a vitória possam ter atrapalhado. Não tivemos tanto tempo para trabalhar com essa formação”, prosseguiu Carpini.

Além de dar mais liberdade a James Rodríguez, o esquema com três zagueiros também foi escolhido devido à ausência de Ferreirinha, que acabou se lesionando na véspera do confronto com o Cobresal. “Com três zagueiros temos mais amplitude pelos lados, mais profundidade. O Ferreira jogaria na vaga do Michel, então conseguimos ter profundidade, proteger mais as transições do Cobresal, que era o esperado. Tentamos controlar alguns erros que vinham sendo recorrentes na nossa linha de defesa. Quantos clubes você vê fora do País que jogam com três zagueiros e não são defensivos? Meu sonho é ter todos os atletas à disposição um dia, é isso que espero, colocar essas ideias, ter as variações e entregar o melhor para o nosso torcedor”, concluiu.


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 3

Comentários (3)
11/04/2024 17:24:01 edilsondesantana

Infelizmente a bola ficou na maioria do tempo nos pés dos zagueiros .Qual a dificuldade de entregar a bola para quem entende e sabe armar o jogo?
É tão simples , zagueiros ou volantes tem que procurar o James o jogo inteiro .Numa jogada ou outra algum lance de perigo para o adversário vai acontecer para o tricolor.

11/04/2024 09:54:01 Marcelo Sato

além do James como titular, outro que nao pode ficar de fora é o Erick? mudou a dinâmica do jogo.

11/04/2024 08:00:31 Marcos Verissimo

James não surpreendeu ninguém ele simplesmente jogou na mesma posição que ele joga na seleção jogou de meia esquerda ae os treinadores querem inventar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.