Calleri foi um dos autores dos gols do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Cobresal, nesta quarta-feira, no Morumbis, pela segunda rodada do Grupo B da Libertadores. Apesar do resultado, o Tricolor sofreu ao longo dos 90 minutos para balançar as redes, um dos motivos pelos quais os mais de 49 mil torcedores que compareceram ao estádio criticaram bastante o técnico Thiago Carpini.
Passada a partida, o atacante argentino adotou um tom compreensivo em relação ao comportamento dos são-paulinos nas arquibancadas. “Foi um jogo difícil, em que a gente não conseguiu fazer gol no primeiro tempo. Nos primeiros dez, 15 minutos, a gente ficava rodando a bola de um lado para o outro. Luciano e James jogaram muito bem, só que a bola não entrou. O torcedor tem todo o direito de reclamar. Sempre falo que sou torcedor e quero ver meu time ganhar todo jogo de 10 a 0, mas muitas vezes não é possível”, afirmou Calleri à TV Globo.
Com o resultado, o São Paulo somou os três primeiros pontos na Libertadores e agora respira mais aliviado na competição. Já o técnico Thiago Carpini segue sob forte pressão e sua continuidade no cargo é colocada em dúvida mesmo com a vitória desta quarta-feira. “Hoje, por sorte, a gente conseguiu ganhar, que era o mais importante. Vamos seguir trabalhando, a gente tem muito para melhorar. O que a torcida fala é válido. Eu sou torcedor e quero que meu time jogue muito bem. Hoje a gente conseguiu jogar bem, não foi o reflexo do resultado, mas precisamos melhorar e muito para começar o Brasileirão da melhor maneira possível”, afirmou Calleri.
O São Paulo volta a entrar em campo já no próximo sábado, quando recebe o Fortaleza, às 21h (de Brasília), no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Já pela Libertadores o Tricolor só jogará novamente no dia 25 de abril, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador.
VEJA TAMBÉM
- RETOMA A POSIÇÃO? Volante deve recuperar sua vaga no São Paulo após se recuperar de lesão
- 1,2 BILHÃO: São Paulo alinha acordo com grego e uma porcentagem vai ser para contratações
- A CAMINHO DA EUROPA? Gigantes da Rússia sondam contratação de André Silva que dá resposta