publicidade

Arouca também elogia Ricardo Gomes

Meio-campista segue o coro dos demais companheiros e elogia método do treinador

á está virando rotina. Antes desconhecido da maioria, Ricardo Gomes vem ganhando espaço no cenário nacional como treinador e respeito do elenco são-paulino. Calmo e bom de conversa, o comandante vem sendo elogiado por todos tricolores que passam pela sala de imprensa. Para Arouca, Ricardo Gomes não era um estranho, pois já havia sido treinado por pouco tempo por ele no Fluminense, em 2004, mas o meio-campista comemora a oportunidade de reencontrá-lo e de ganhar oportunidades no time.

Desde que chegou no São Paulo, no começo do ano, poucas oportunidades surgiram para Arouca. Utilizado por Muricy, ex-treinador, improvisado na ala, o jogador não rendeu como esperava. Com a chegada do novo treinado, Ricardo Gomes, surgiram novas esperanças para o jogador. Na última partida, contra o Fluminense, o São Paulo estava desfalcado de Miranda e Renato Silva, ambos zagueiros, com isso Richarlyson foi para a zaga e Arouca ganhou vaga na sua posição, no meio. Com boa atuação, o jogador deve ser mantido no time, no lugar de Hernanes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro.

O camisa 8 contou que Ricardo Gomes deixa uma esperança para todos os jogadores, não fazendo diferença entre titulares e reservas, afirmando que ninguém tem lugar cativo no time. “Ele conta com todo mundo e isso é importante, ele conversa com todos, é um ótimo treinador, que deixa todo mundo motivado, frisando que o campeonato é longo”, contou.

Arouca esquivou-se de comparar com o ex-treinador, Muricy Ramaho, e preferiu comemorar o reencontro com Ricardo. “Não tem como comparar, mas falar dele é fácil, porque é um ótimo treinador, eu já conhecia do Fluminense, quando eu tinha 17 anos, e estou feliz de ter essa oportunidade de novo.”

O meio-campista contou também como o treinador gosta que o time jogue, diminuindo o espaço do adversário, e afirmou que o caminho para o título ainda está distante, mesmo com o bom desempenho do time. “Ele gosta que os jogadores se aproximam bastante, deixando de fazer um jogo longo. Estamos crescendo e não queremos parar por aqui, estamos perto da liderança, mas o caminho é longo para o título, porque o campeonato é extenso”, finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Ryan Francisco brilha na estreia e pode deixar o sub-20 do São Paulo
- NEGOCIAÇÃO COMPLICADA: Porto dificulta e Wendell deve chegar ao tricolor somente em julho
- REFORÇO DE PESO! São Paulo avança em negociações para contratar lateral do River Plate


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 4

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.