publicidade

Galoppo retorna ao estádio histórico na partida contra o Talleres.

encontro emocionante no estádio Mario Alberto Kempes: Giuliano Galoppo segue os passos do pai Marcelino.

Giuliano Galoppo voltará ao estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, nesta quinta-feira, local no qual ele já balançou as redes e que marcou a carreira de seu pai, Marcelino, que também foi jogador de futebol entre os anos 1990 e início dos anos 2000. Marcelino integrou o time do Talleres que disputou a chamada “Final do Século” contra o rival Belgrano pelo acesso à elite do futebol argentino, no estádio Mario Alberto Kempes, em 1998. A equipe do pai de Galoppo acabou levando a melhor e garantindo a vaga na Primeira Divisão. O estádio também é especial para Giuliano Galoppo. Embora tenha perdido a final da Copa Sul-Americana de 2022 para o Independiente Del Valle, do Equador, o meia já balançou as redes no Mario Alberto Kempes com a camisa do Banfield, pela Copa Diego Armando Maradona, em 2021. “Esse jogo será especial, sim. Meu pai jogou no Talleres e é um clube que minha família possui um grande carinho. É uma das instituições que abriram as portas para o meu pai e deu a oportunidade para ele construir uma carreira sólida. Eu já joguei no estádio e tive a felicidade de marcar um gol, mas acabamos perdendo aquele jogo. Espero que, dessa vez, eu possa entrar em campo e ajudar o São Paulo a conquistar a vitória”, afirmou Galoppo.

Na atual temporada o meia argentino entrou em campo oito vezes, cinco delas como titular, e marcou um gol, no empate em 1 a 1 com o Mirassol , fora de casa. Na Supercopa Rei, Galoppo converteu um dos pênaltis, contribuindo diretamente para que o São Paulo abrisse o ano de 2024 com um título. Agora, porém, o time precisa retomar a sua melhor versão, sobretudo após a eliminação precoce no Campeonato Paulista para o Novorizontino. “Infelizmente, a gente não conseguiu alcançar o nosso objetivo no Campeonato Paulista, que era chegar à final. Mas tivemos a oportunidade de treinar muito forte durante esses últimos dias e estamos nos preparando bastante para a estreia na Libertadores e restante da temporada. O São Paulo é um clube com uma grande tradição na Libertadores e a nossa torcida adora essa competição. Teremos um jogo complicado, mas sabemos da nossa força e da importância de começar a competição com uma vitória, ainda mais fora de casa, contra um grande rival. E faremos de tudo para voltar para o Brasil com um bom resultado”, concluiu Galoppo.


VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade