publicidade

São Paulo celebra 19 anos da vitória no Campeonato Paulista

são paulo campeão paulista 2005: vitória antecipada na competição de pontos corridos

O São Paulo usou as redes sociais para celebrar a conquista do Paulistã0 2005. A taça foi garantida em uma competição de pontos corridos, após o empate diante do Santos, na cidade de Mogi Mirim. Naquela edição, 20 times disputavam o campeonato. Derrotado apenas duas vezes na competição, o Tricolor garantiu a conquista com duas rodadas de antecedência.

Em 3 de abril daquele ano, o São Paulo comandado por Emerson Leão empatou sem gols com o Santos, em jogo disputado na cidade de Mogi Mirim, e conquistou o título do Paulistão. Naquele dia, o São Paulo entrou em campo com: Rogério Ceni; Fabão, Diego Lugano e Edcarlos; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Junior; Grafite e Diego Tardelli. Renan, Marco Antônio e Luizão foram os jogadores que saíram do banco de reservas. O título do Paulistão marcou o início de uma temporada mágica para o São Paulo. Nos meses seguintes, o clube do Morumbi viria a conquistar a Libertadores e o Mundial, ambos sob o comando de Paulo Autuori. O último título paulista do São Paulo foi alcançado em 2021, depois de uma vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Morumbi. Em 2024, o Tricolor se despediu do Estadual nas quartas de final após perder nos pênaltis para o Novorizontino.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.