publicidade

Tabu pessoal de Cristiano Ronaldo envolve ex-São Paulo na Champions da Ásia.

Cristiano Ronaldo busca título da Champions League da Ásia pelo Al Nassr contra o Al Ain.

Vivendo uma grande temporada em números com a camisa do Al Nassr, Cristiano Ronaldo também quer levantar uma taça pelo clube da Arábia Saudita. E, nesta segunda-feira (4), o astro português entra em campo pela Champions League da Ásia, quando sua equipe terá pela frente o Al Ain, dos Emirados Árabes, pelo jogo de ida das quartas de final, a partir das 13h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Apesar de não ter um elenco tão estrelado quanto o do clube saudita, o Al Ain também vem em um grande momento na temporada e não perde há oito jogos.

Na área técnica, o responsável pelos bons resultados é ninguém menos do que o argentino Hernán Crespo, que recentemente comandou o São Paulo e faturou o título do Paulistão de 2021. O ex-atacante da seleção argentina, inclusive, colocará à prova um "tabu pessoal" que CR7 tenta quebrar na carreira: o de nunca ter vencido Crespo dentro das quatro linhas. Na época em que ainda atuava profissionalmente, Crespo encarou o camisa 7 do Al Nassr quatro vezes e levou a melhor em todas elas.

Os jogos ocorreram enquanto o argentino atuava por Chelsea e Milan, e Ronaldo pelo Manchester United. Outro detalhe é que, além de não ter balançado as redes, Cristiano Ronaldo viu os Red Devils sofrerem 6 gols - com média de mais de um por partida - e não balançarem as redes uma única vez. O primeiro confronto aconteceu em novembro 2003, quando Crespo estava nos Blues. Pela Premier League, os londrinos venceram por 1 a 0 no Stamford Bridge.

Quase dois anos depois, em fevereiro de 2005, com o argentino no Milan, Crespo e Cristiano se encararam pelas oitavas da Champions League. E o Rossonero venceu os dois jogos por 1 a 0, tanto no Old Trafford quanto no San Siro. A última vez que os dois jogadores se enfrentaram foi em abril de 2006. Crespo, de volta ao Chelsea, viu a equipe londrina vencer por 3 a 0, em compromisso pelo Campeonato Inglês.

Agora, Cristiano Ronaldo tentará quebrar essa escrita e dar o troco no argentino, ainda que agora ele esteja na área técnica. Na atual temporada, o astro português já soma 34 gols em 35 jogos e ainda 11 assistências. Na Champions da Ásia, são 5 bolas nas redes em 7 partidas.

Onde assistir a Al Ain x Al Nassr pela Champions da Ásia? Al Ain x Al Nassr terá transmissão, ao vivo, pela ESPN no Star+, nesta segunda-feira (4), às 13h (horário de Brasília).


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores
- Vai renovar? São Paulo abre conversas para renovação de Juan e recebe contraproposta
- São Paulo enfrenta Talleres pela Libertadores: saiba onde assistir ao jogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.