publicidade

Carpini consegue feito que outros 12 técnicos não conseguiram no São Paulo

Carpini consegue feito que outros 12 técnicos não conseguiram no São Paulo

Treinador derruba tabu na Neo Química Arena, ganha confiança da torcida e espanta desconfiança do início de seu trabalho

31 jan 2024 - 12h29
Compartilhar
Exibir comentários

Carpinizado! Assim que a torcida do São Paulo vem apelidando o início de Thiago Carpini no clube. O treinador venceu três das primeiras quatro partidas. Mas, agora, conseguiu um feito que outros 12 treinadores não conseguiram pelo Tricolor: quebrar o tabu na Neo Química Arena.

Afinal, o São Paulo bateu o Corinthians por 2 a 1 em Itaquera, nesta terça-feira (30), e conseguiu seu primeiro triunfo na história do clássico no estádio corintiano. Na última década, Rogério Ceni, Muricy Ramalho, Edgardo Bauza, Diego Aguirre, Cuca, Dorival Júnior, Milton Cruz, Fernando Diniz, Mancini e Hernán Crespo comandaram o Tricolor em um Majestoso. Além disso, 106 atletas já jogaram um clássico no estádio. Nenhum deles havia conseguido sair com a vitória.

Notícias relacionadas
São Paulo deve ter retorno de trio no Majestoso. Lucas e James são dúvidas
São Paulo visita o Corinthians tentando quebrar tabu na Neo Química Arena
São Paulo x Portuguesa: onde assistir, escalações e arbitragem

Em entrevista coletiva depois do clássico, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o treinador do São Paulo dividiu os méritos da vitória sobre o Corinthians com os jogadores.

"Eu poderia vir aqui agora e dizer que tudo isso é o nosso trabalho, a melhora individual. Claro que trabalhamos por essas melhoras, mas o que eu crio é o comportamento coletivo para que tenhamos esse volume de chances. Essa efetividade até então mostrada nas primeiras rodadas é da capacidade individual dos atletas. Temos de criar situações e o momento de fazer o gol não é fácil. É mérito individual deles. Isso me deixa feliz e otimista. É uma estrada longa a ser percorrida para termos efetividade e regularidade", falou Carpini.

Tabu quebrado, além de Carpini

Além do treinador,  Ferreira, Luiz Gustavo, Nikão e João Moreira também jogaram um clássico em Itaquera pela primeira vez. E já entraram para a estatística positiva do clube.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter , Instagram e Facebook .

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
São Paulo Jogada10 Esportes Futebol

VEJA TAMBÉM
- RETOMA A POSIÇÃO? Volante deve recuperar sua vaga no São Paulo após se recuperar de lesão
- 1,2 BILHÃO: São Paulo alinha acordo com grego e uma porcentagem vai ser para contratações
- A CAMINHO DA EUROPA? Gigantes da Rússia sondam contratação de André Silva que dá resposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 24 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.