publicidade

São Paulo e WTorre assinam contrato para reforma do Morumbi; saiba detalhes

São Paulo e WTorre assinam contrato para reforma do Morumbi; saiba detalhes

Construtora tem seis meses para apresentar projeto, que prevê também a ampliação da capacidade do estádio

29 dez 2023 - 19h28
(atualizado às 19h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo assinou um contrato com a WTorre , construtora responsável por erguer o Allianz Parque, do rival Palmeiras , visando a reforma do Morumbi . O acordo entre as partes foi selado nesta sexta-feira e a expectativa é de que a modernização do estádio seja concluída em 2030, ano do centenário do tricolor paulista. A notícia foi divulgada primeiramente pela colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo , e confirmada pelo Estadão . O clube não se manifestou oficialmente. O orçamento da reforma ainda não foi definido.

A WTorre tem seis meses para apresentar o projeto ao São Paulo, que precisará de aprovação do conselho deliberativo. A construtora vai ser a responsável por captar 100% dos recursos financeiros do estádio. A obra prevê a ampliação da capacidade do Morumbi para 85 mil pessoas em jogos de futebol, e 100 mil em shows — atualmente, o estádio comporta cerca de 60 mil em partidas, e 70 mil em espetáculos musicais. Também está previsto uma cobertura nas arquibancadas, estacionamento para dois mil veículos em um anfiteatro modular para 20 mil pessoas.

Notícias relacionadas
Reviravolta no caso Caio Paulista pode forçar São Paulo a buscar novo lateral esquerdo
Empresário revela detalhes sobre saída de Caio Paulista: "Negociamos por cinco meses"
MorumBIS: empresa anuncia compra do naming rights de estádio do São Paulo

Ficou acertado, ainda, que o São Paulo terá o poder de vetar shows em eventuais datas de jogos importantes da equipe, priorizando o calendário do futebol. O Palmeiras, por exemplo, precisou recorrer à Arena Barueri na reta final do Brasileirão pois o estádio estava ocupado recebendo os shows da cantora americana Taylor Swift e do grupo mexicano RBD.

Morumbi será reformado após acordo entre São Paulo e WTorre e deve ter obras concluídas em 2030.

Recentemente, o São Paulo assinou um contrato com a produtora LiveNation para a realização de 20 shows no estádio até 2025. O clube também fechou um acordo pela venda de naming rights do Morumbi com a Mondelez, multinacional do ramo alimentício e dona de famosas marcas de chocolate. O tricolor paulista receberá R$ 90 milhões ao longo dos próximos três anos e, durante o período, será chamado de "MorumBIS", em referência a uma das marcas mais conhecidas da empresa.

WTORRE, SANTOS E PALMEIRAS

Além do acerto com o São Paulo, a WTorre assinou contrato com o Santos, em setembro, para a reforma da Vila Belmiro. A futura arena terá capacidade para receber 30 mil torcedores, quase o dobro da atual, que é de 16 mil. A previsão é que a reconstrução do estádio dure de 24 a 30 meses. O acordo segue o formato de direito de superfície, similar ao contrato celebrado com o Palmeiras pelo Allianz Parque. Assim, o clube cede o local à empresa por 30 anos, com prazo contando a partir da inauguração da nova arena. O clube continua sendo dono do terreno e do estádio e a empresa tem o direito de uso do local.

Em abril deste ano, veio à tona desavenças entre Palmeiras e WTorre por causa de dinheiro. O clube afirma que a Real Arenas, empresa criada pela construtora para gerir o Allianz Parque, não faz repasses das receitas pelo uso da arena palmeirense desde 2015 que somam quase R$ 130 milhões. A presidente Leila Pereira afirmou que a parceria é um "péssimo negócio" para o clube e detonou mais de uma vez a gestora, que contesta a versão. Em junho, a Justiça de São Paulo suspendeu a execução solicitada pelo Palmeiras contra a WTorre cobrando o valor milionário.

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Compartilhar
TAGS
São Paulo Futebol Esportes

VEJA TAMBÉM
- ELE MERECE! Jornalista revela bastidores da convocação de Pablo Maia
- MERECIDO! Jornalista expõe bastidores da convocação de Rafael
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 1

Comentários (3)
29/12/2023 20:53:27 Carlos

Parabéns ao Casares isso sim é evolução

29/12/2023 20:14:34 wilson carlos

ótimo negócio, mas porra veio ! O Galo fez a arena deles q é linda, em dois anos porque a nossa só em 2030.

29/12/2023 20:05:29 wil de

é muito bom, mais eu confesso que não joga no Morumbi nós corremos o risco de cai no brasileiro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Paulista

    Qua - 21:35 - Arena BRB Mané Garrincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1201.png
    Inter De Limeira
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade