Após ser reeleito presidente do clube nesta sexta-feira (8) , em uma eleição sem concorrência, Julio Casares atualizou sobre o processo de renovação de contrato com o atacante.
De acordo com o mandatário, as negociações estão avançadas e a tendência é que o jogador, que tem vínculo com o Tricolor até o fim deste ano, continue no Morumbi.
''É uma questão que passa pelo lado financeiro, é uma questão que o Lucas entende que o São Paulo é um clube que está atento em todas as questões de reforços e projetos, mas também é um clube que tem responsabilidade orçamentária. Eu posso dizer que estamos muito próximos. São questões apenas contratuais no aspecto financeiro e ajustes. Eu estou otimista por causa disso'', afirmou.
''Acho que o São Paulo tem muita verdade no que faz. Eu sinto que o Lucas está feliz e nós também estamos. Falar para vocês que nós vamos fechar, eu só vou falar a hora que eu tiver assinado, mas o otimismo existe. Ele mesmo falou isso ontem. Nós trabalhamos com verdade. De repente, a qualquer momento, pode vir a notícia'', completou.
Sincero, Casares revelou que a tendência é que Lucas renove contrato com o São Paulo por mais três anos.
''Queremos muito que ele fique. A ideia é que seja por três anos. É um grande jogador em uma forma técnica excelente. Sabemos que ele vai jogar até o final do terceiro ano em alto nível. Depois fazemos uma outra proposta para ele ficar aqui e encerrar a carreira'', completou.
Na última quinta-feira (7), o atacante também admitiu que tem conversas avançadas para ficar no Morumbi .
"Um ano mágico, muito especial, conquista muito almejada pelo clube que completa a sala de troféus. Fico muito feliz de fazer parte disso, porque sou são-paulino e formado no clube. Então para mim, jogar e ganhar no São Paulo é muito diferente'', afirmou em entrevista para o jornalista Gabriel Sá, durante premiação dos melhores do ano da TV Gazeta.
''Obviamente que a Libertadores é uma competição muito almejada por todos aqui no Brasil. Eu nunca tive a oportunidade de jogar, então com certeza isso tem que ser pesado na balança também. Estamos conversando e otimistas. Vamos esperar uma decisão em breve'', completou o jogador.
Depois de passar 10 anos atuando no futebol europeu, Lucas se transferiu ao São Paulo em agosto deste ano com o status de maior contratação da temporada. Desde que chegou, o atacante disputou 19 partidas. Neste período, balançou as redes três vezes, uma delas na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians , tento essencial para a conquista inédita do clube.