publicidade

Sem concorrente, Julio Casares é reeleito presidente do São Paulo

Julio Casares foi reeleito presidente do São Paulo na noite desta sexta-feira. A votação foi uma mera formalidade, uma vez que o atual mandatário tricolor não enfrentou um concorrente pelo cargo – a oposição não lançou um candidato. Olten Ayres de Abreu Jr, atual presidente do Conselho Deliberativo, também se reelegeu.

Julio Casares contou com 194 votos, além de 30 brancos e dez nulos. Já Olten Ayres de Abreu Júnior foi eleito com 191 votos, 29 brancos e 14 nulos.

Desta forma, Casares dará continuidade ao trabalho iniciado em 2021, exercendo a função por mais um triênio, de 2024 a 2026. Desde que o dirigente assumiu a cadeira, o São Paulo chegou a quatro finais de campeonato e conquistou dois títulos, acabando com uma fila de mais de oito anos.

Ao longo do primeiro triênio de gestão, Julio Casares conseguiu enfraquecer a oposição, trazendo alguns membros dela para serem seus apoiadores, como, por exemplo, Vinícius Pinotti, que acabou, inclusive, se tornando “consultor da presidência”.

A eleição para o Conselho Deliberativo do São Paulo, realizada no último dia 25 de novembro, também mostrou a força de Julio Casares. 88 dos 100 conselheiros eleitos fazem parte da coalizão que apoia o atual presidente.

Julio Casares conseguiu se reeleger presidente do São Paulo após a reforma estatutária aprovada durante sua gestão. A proposta gerou muita reclamação de seus opositores, uma vez que ela passaria a valer já na próxima eleição presidencial e, portanto, beneficiaria o dirigente em busca da permanência no cargo.

Houve duas tentativas de legitimar a segunda candidatura de Julio Casares no São Paulo. Na primeira vez, por ter sido votada em conjunto com outras alterações no estatuto, menos populares entre os sócios, a reeleição presidencial não foi aprovada. Apenas na segunda votação, em setembro do ano passado, a mudança estatutária foi ratificada.

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- CONCORRÊNCIA? Vasco entra na disputa por André Silva
- São Paulo empata com Guarani e completa 4 jogos sem vitória no Paulistão
- Provável escalação do São Paulo para duelo contra o Guarani no Paulistão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.