publicidade

Análise: São Paulo se despede de 2023 com sensação de futuro promissor

A Copa do Brasil chegou de vez, e o futuro do São Paulo traz a sensação de ser promissor. No último capítulo da temporada 2023, o Tricolor reencontrou o adversário que superou para chegar ao título inédito do torneio e novamente se impôs. Talvez, nesta noite de quarta-feira no Morumbi, até de uma maneira mais clara em campo do que naquele 24 de setembro.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

São Paulo 1 x 0 Flamengo | Melhores Momentos | 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mesmo sem nomes fundamentais daquela tarde como Calleri, Rodrigo Nestor e Lucas, o São Paulo dominou o Flamengo e foi pouquíssimo ameaçado pelo time de Tite, que ainda sonhava remotamente com a possibilidade de ser campeão do Brasileirão . A vitória de 1 a 0 veio de uma atuação segura e competitiva .

Mais de 36 mil pessoas testemunharam uma equipe concentrada e que parecia ter algo a disputar nesta rodada final de Brasileirão. Com peças jovens em bom nível como os laterais Nathan e Welington, e Luciano em grande jogo, o Tricolor deu o último recado de 2023: o futuro é promissor.

Mais do São Paulo : + Dorival Júnior conta com James Rodríguez para 2024 + Clube recebe proposta pelo lateral-direito Nathan + Treinador lamenta rebaixamento do Santos para a Série B

Luciano comemora o gol anotado contra o Flamengo nesta quarta — Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

Luciano comemora o gol anotado contra o Flamengo nesta quarta — Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

O gol da vitória saiu ainda no primeiro tempo, em um momento de domínio do Tricolor, mostrando alguns dos pontos mais positivos do trabalho de Dorival Júnior.

O técnico apostou nesta quarta em escalar Caio Paulista mais avançado, com liberdade de motivação. Da ponta esquerda, o titular da lateral se dirigiu para o lado direito e iniciou a triangulação que terminou no gol anotado por Luciano. Wellington Rato deu a assistência.

Luciano, aliás, é um trunfo de Dorival, que nunca hesita elogios e traz o camisa 10 para si. Com liberdade, o atacante cresceu de rendimento com o treinador e finaliza o ano como artilheiro do Tricolor com 15 gols.

Caio Paulista é outro a ser valorizado, mostrando uma versão de ponta que pode trazer bons frutos em 2024. Foi com Dorival que o camisa 38 cresceu de rendimento para ser importante no título da Copa do Brasil e convencer a diretoria a comprá-lo por R$ 20 milhões junto ao Fluminense.

Veja a coletiva de Dorival Jr, do São Paulo, após a última rodada do Brasileirão

Duas impressões positivas que ratificam até a análise do treinador, esperançoso por um futuro ainda melhor em 2024. O São Paulo pós-título venceu sete jogos dos 15 disputados e teve um aproveitamento de 55% dos pontos, campanha digna de G-6 no Brasileirão 2023.

+ Leia mais notícias do São Paulo

– É uma equipe que voltou a passar confiança ao seu torcedor, e isso não aconteceu nos últimos dois três meses, desde os primeiros dias que tive, começamos a inverter esse processo, era um ambiente um pouquinho hostil, com insegurança e incertezas, isso começou a ser mudado a partir do momento que todos acreditaram no que foi proposto, abraçaram a ideia – disse.

– A expectativa é grande, mas temos que ter consciência e calma, acreditarmos que o trabalho está em andamento, buscarmos melhorar a cada momento para que de repente possamos nos credenciar a ter uma briga por títulos. Esse é o espírito que queremos e vamos fazer de tudo a partir de janeiro voltarmos a ter uma equipe desse nível para mais – acrescentou.

"Encerra a melhor temporada da última década no Morumbi", celebra Caio | A Voz da Torcida

Dorival e o São Paulo começam a temporada no Campeonato Paulista, mas já enfrentam no início de fevereiro o primeiro grande desafio: a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, que assegurou o título do Brasileirão.

A mudança de patamar desejada por Dorival será testada já no início da próxima temporada. Pensar em um título contra o Verdão, rival superado duas vezes na Copa do Brasil, é algo palpável e que mostra como o São Paulo termina 2023 confiante em um 2024 ainda melhor.

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- FPF divulga áudio do VAR no pênalti marcado para o Palmeiras
- Carpini é sincero e revela quando James Rodríguez vai ser titular
- Luan vai reforçar clube da série A


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 16:00 - Municipal Dr. Novelli Júnior -
    Ituano
    Ituano
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 1
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade