publicidade

Com prazo para inscrições no fim, Casares pode ser candidato único à presidência do São Paulo

O atual presidente do São Paulo , Julio Casares, pode ser candidato único a um novo mandato pelos próximos três anos.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

De acordo com o estatuto do clube, os candidatos à presidência da diretoria devem publicar no site do São Paulo um resumo de suas propostas 10 dias antes da eleição, marcada para o dia 8 de dezembro – o prazo, portanto, se encerra nesta terça.

Por enquanto, só Julio Casares anunciou candidatura à presidência do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Por enquanto, só Julio Casares anunciou candidatura à presidência do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

A exigência consta no artigo 108 do documento (leia nota do clube abaixo) , que também determina que a plataforma administrativa seja protocolada na secretaria dos conselhos.

As propostas de Casares não constavam no site do clube até a publicação desta reportagem, o que deve ocorrer ainda hoje, mas o presidente já declarou diversas vezes que é candidato à reeleição.

Do outro lado, o grupo de oposição ainda não definiu um nome para a disputa. Segundo dois membros ouvidos pelo ge , há uma reunião convocada para esta quarta à noite, quando o prazo já terá terminado, para debate sobre possíveis nomes.

Mais do São Paulo : + E Luan? Entenda a situação do volante no São Paulo + São Paulo fará menos de 50% dos pontos no Brasileiro pelo 3º ano

Podcast GE São Paulo faz simulação das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro

A confusão parece ter origem em dois comunicados publicados no site do São Paulo . Eles determinam prazo de cinco dias antes da reunião para a inscrição de chapas para a eleição da mesa diretora do conselho e do conselho de administração, que também estarão em votação no dia 8.

Não há um comunicado específico sobre a eleição para a presidência da diretoria, já que esse prazo consta no estatuto do clube.

Casares, ainda que tenha um adversário, é considerado favorito a vencer o pleito. A chapa liderada pelo atual presidente teve vitória expressiva no último sábado, na eleição de 100 novos conselheiros. O grupo elegeu 88 membros, contra 12 opositores.

GE São Paulo repercute a política tricolor e a dominância da atual gestão no conselho do clube

Esses 100 conselheiros farão parte do colégio eleitoral do São Paulo juntos de outros 154 conselheiros vitalícios – de um total de 160 vagas, seis estão abertas e só serão preenchidas quando chegarem a dez.

A reunião do conselho em que serão eleitos os presidentes da diretoria e do conselho deliberativo, além dos membros do conselho de administração, está marcada para começar às 17h30 do dia 8, e a votação estará aberta entre as 18h e as 22h.

Procurado pelo ge, o clube se manifestou sobre os prazos em nota:

O Clube seguirá os prazos estabelecidos em seu Estatuto e Regimento Interno. Rege o Estatuto, no Artigo 108, em seu Parágrafo 4º, que “O Presidente de cada chapa deverá publicar um resumo de sua respectiva plataforma administrativa, no sítio eletrônico oficial do SPFC, com antecedência mínima de 10 (dez) dias da data da eleição”.

Para a eleição de Presidente do Conselho Deliberativo, indica o Regimento Interno do Clube, em seu Artigo 42, Parágrafo 5o, que “candidatos interessados em concorrer aos cargos de Presidente, Vice-Presidente, Primeiro e Segundo Secretários da Mesa do Conselho Deliberativo, deverão protocolar requerimento de inscrição da chapa, com indicação de nomes de Conselheiros para cada um dos cargos, com antecedência mínima de 5 (cinco) dias da data designada para a eleição.

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- FPF divulga áudio do VAR no pênalti marcado para o Palmeiras
- Carpini é sincero e revela quando James Rodríguez vai ser titular
- Luan vai reforçar clube da série A


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (1)
bronze
28/11/2023 22:52:51 jpsouzajp

Novas kkkkk
Oposição do SP faz parte da situação há muito tempo. E assim sigamos pela perpetuação do mesmo grupo no poder...
Dualib, Mustafá e Eurico já ensinaram o caminho pra definhar um clube com perpetuação de poder, e o SP copia isso muito bem,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 16:00 - Municipal Dr. Novelli Júnior -
    Ituano
    Ituano
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Dom - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 1
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade