publicidade

Associados do São Paulo elegem 100 novos conselheiros e aumentam força de Casares para o pleito presidencial

No início da madrugada deste domingo, o São Paulo divulgou o resultado das eleições para o Conselho Deliberativo, realizado no último sábado, na sede social do Morumbi. Dos 100 novos conselheiros eleitos pelos associados do clube, 88 pertencem à chapa "Juntos pelo São Paulo", liderada pelo atual presidente, Julio Casares. Os outros 12 integram a chapa "Salve o Tricolor Paulista", da oposição.

O resultado do pleito confirma o favoritismo de Casares para as eleições presidenciais, que ocorrerão até o fim deste ano, ainda sem data definida. Os opositores, que contam com nomes importantes da política são-paulina, como o antigo dirigente Marco Aurélio Cunha, ainda não definiram o nome que irá concorrer com o mandatário vigente.

Dos conselheiros eleitos no sábado, 75 foram definidos como os mais votados. Outros 25 entraram nas vagas ocupadas pelos candidatos com matrículas de sócios mais antigas, de acordo com a proprocionalidade de eleitos pelas duas chapas. Mais de 2.700 associados votaram no Morumbi.

Este grupo de 100 conselheiros se junta a outros 160 vitalícios do Tricolor, formando o novo Conselho Deliberativo, com 260 membros. Eles serão responsáveis por votarem no pleito presidencial, que terminará com um novo dirigente ou a reeleição de Julio Casares, favorito para ocupar o cargo.

A data das eleições para presidente do São Paulo no próximo triênio, entre 2024 e 2026, deve ser divulgada em breve. Casares só poderá disputar o pleito em virtude de uma mudança no estatuto do clube.

Em 2020, o atual presidente venceu a disputa contra Roberto Natel, com 66% dos votos, sucedendo Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Com apoio de ampla maioria dos conselheiros, a tendência é que o dirigente cumpra mais um mandato à frente do Tricolor.

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Guarani e completa 4 jogos sem vitória no Paulistão
- Provável escalação do São Paulo para duelo contra o Guarani no Paulistão
- PODE VOLTAR? Casemiro é colocado em lista de dispensa de clube inglês!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.