Durante a madrugada deste domingo (26), o São Paulo recebeu o resultado da eleição dos 100 conselheiros que foram eleitos na Assembleia Geral Ordinária. A chapa apoiada por Julio Casares liderou, com 88 conselheiros eleitos.
+ Tranquilo no Brasileirão? São Paulo ainda luta por bolada milionária no campeonato
A situação já tinha maioria entre os 160 conselheiros vitalícios. E, com o resultado deste sábado, viu o seu capital político ampliar.
A oposição, por sua vez, contou com 12. Desta forma, o dirigente atual fica mais próximo ainda da reeleição.
O entendimento com o resultado das eleições é de aprovação do futebol mostrada pela gestão atual nos últimos anos, isso porque além do jejum de nove anos sem conquistas, foram conquistados dois títulos (a Copa do Brasil neste ano e o Paulista de 2021), além das quatro finais.
A votação contou com a participação de 2724 associados. Os conselheiros eleitos ficam na posse no triênio de 2023 até 2026.
?? Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Para a eleição de presidente do clube, o Conselho fica responsável pelos votos. Com o alto número de conselheiros eleitos da chapa em apoio ao presidente atual, Casares se aproxima mais ainda de uma reeleição. Do lado a oposição, nenhum nome foi lançado até o momento.
As eleições para presidente serão realizadas no dia 8 de dezembro.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA! Porto apresenta proposta ao São Paulo e joia da base pode estar de saída
- RESPOSTA PARA SONDAGEM! São Paulo se aproxima de grande promessa da lateral brasileira após sondagem
- NÃO QUER! Torcida do São Paulo rejeita a contratação de Marcelo em 2025: não dá para cogitar