publicidade

Thiago Viana detalha estratégia do São Paulo para a temporada e analisa Corinthians na final do Paulista feminino

O São Paulo tenta voltar a vencer o Campeonato Paulista feminino após 24 anos. Na busca pelo tricampeonato do Estadual - foi campeão em 1997 e 1999 -, o Tricolor terá pela frente o rival Corinthians . Promovido para comandar o time profissional do clube neste ano, o técnico Thiago Viana detalhou a estratégia utilizada para dar continuidade ao trabalho feito anteriormente na equipe e  trazer melhorias ao projeto, reativado em 2017, que culminou no retorno são-paulino à decisão do torneio.

"A primeira coisa que fizemos na implementação desse novo trabalho dentro do São Paulo foi manter o que já vinha de bom do trabalho do Lucas, tinha muita coisa boa, tanto que foi um time que também alcançou semifinais de Brasileiro e finais de Paulista. Na parte de campo, tentamos manter o que entendíamos que já tinha de bom e colocar um pouco da nossa cara em alguns momentos do jogo. Em relação ao projeto, ele vem crescendo ano após ano, então, uma das metas que colocamos para esse ano foi a cada semestre melhorarmos a questão de profissionais dentro do clube e tabém de materiais, de questões físicas que poderiam ajudar no desenvolviento das atletas", disse.

"Nesse ano, conseguimos trazer nutricionista, que era uma profissional que não existia ainda dentro do clube, aumentamos o número de fisioterapeutas. São conquistas que também damos muito valor e vamos continuar galgando para a próxima temporada para ser um projeto cada vez mais forte. Em relação ao time em si, o que fizemos bastante nessa temporada foi ter um pensamento estratégico de se preparar para cada jogo, não criamos um padrão fixo de forma de jogar, porque entendemos que variando em alguns momentos e pensando em cada história de jogo, poderíamos ter mais sucesso. Os próprios jogos contra o Palmeiras, jogamos de uma forma. Contra a Ferroviária, jogamos de outra. Contra o Santos, o primeiro jogo foi um time e, no segundo, foi outro. Pensar muito jogo a jogo, pensando todo o contexto de resultado e adversário, enfim, para poder traçar a nossa estratégia", completou o treinador.

Técnico do São Paulo analisa rival na final do Paulistão feminino

Além disso, Thiago Viana analisou como o São Paulo pretende ser superior ao Corinthians na final do Paulistão. O comandante tricolor exaltou diferentes pontos fortes do rival, como o ataque com bastante atletas, vantagem de dois contra um no jogo curto e a bola aérea, e citou quesitos em que o clube do Morumbi precisará se atentar se quiser sair vencedor nos Majestosos da decisão e conquistar o título estadual.

"A gente estuda bastante o Corinthians, vemos que é um time que tem inúmeras saídas para resolver problemas diferentes. Ao meu ver, que acompanho o projeto há muito tempo, é o melhior ano desse projeto, dessa equipe do Corinthians. Acho que tiveram outros bons momentos também, mas os próprios resultados mostram isso, chegaram em todas as finais e foram campeões. Então, a gente estuda bastante, entedemos que é um time que ataca com muita gente, sempre chega com cinco pisando dentro da área", declarou.

"Para conseguir enfrentá-los, primeiro você tem que se defender muito bem, conseguir neutralizar as ações que eles têm, tanto de chegada quanto de área, de dois contra um no jogo curto, que eles sempre criam essa vantagem. Existem várias formas de se enfrentar e, para todas elas, eles conseguem algum tipo de solução. Você tem que vir com o antídoto e com o anti antídoto já na sequência. Sabemos que será bem difícil, estamos nos preparando para todos os cenários possíveis e pensamos que primeiro temos que nos defender muito bem, fazer um jogo sólido defensivamente para daí conseguir colocar nosso jogo em prática, temos um contra-ataque muito forte e estar atento às bolas paradas que eles sabemos que podem decidir esses jogos", finalizou Thiago.

O primeiro embate entre Corinthians e São Paulo acontece neste domingo (19), às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Uma semana depois, as equipes fazem a finalíssima no dia 26, a partir das 10h30, na Neo Química Arena. O Timão busca o tetracampeonato - foi campeão em 2019, 2020 e 2021 -, enquanto o Tricolor tenta voltar a levantar o troféu após 24 anos (venceu em 1997 e 1999).

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- VAI PERDER O TITULAR? Rival no Brasileirão prepara oferta por titular absoluto do São Paulo. Confira!
- PROGREDINDO? Negociação com lateral Alex Sandro avança no São Paulo, diz diretor
- Promessa de Goleiro: Luciano responde a Carlos Miguel


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.