publicidade

Análise: São Paulo é melhor no clássico, mas pontaria impede primeira vitória fora de casa no Brasileirão

Por: João Pedro Haiter

O São Paulo segue na busca pela primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro . E contra o Santos, na Vila Belmiro, ela quase veio, se não fosse a baixa eficiência da equipe nas finalizações das oportunidades criadas no clássico.

O Tricolor foi melhor que o rival no aspecto geral do confronto desse domingo. A equipe treinada por Dorival Júnior, inclusive, chegou a balançar as redes de João Paulo com Juan, no início do segundo tempo. Porém, o garçom Wellington Rato estava um pouco à frente do penúltimo defensor santista no início da jogada, e o gol foi anulado por impedimento.

Mas a superioridade do São Paulo na partida não se resumiu a isso. De acordo com números do Sofascore , o time da capital paulista teve 70% de posse de bola e finalizou 12 vezes à meta adversária, sendo três chances perigosas. Aliás, acertou a trave adversária em duas delas.

Portanto, não faltou volume ao Tricolor no San-São, como bem exaltou o técnico Dorival Júnior na coletiva de imprensa após o jogo . O ataque são-paulino, entretanto, pecou, sim, na pontaria: dos chutes realizados, apenas três acertaram o gol do Santos. Cinco foram para fora e outros quatro acabaram sendo bloqueados.

Se uma consistência defensiva aproxima qualquer time da vitória, como citado pelo goleiro Rafael na saída do campo , a eficácia nas finalizações é imprescindível para quem quer vencer partidas que não dão margem para erros, como geralmente são os clássicos.

Dessa forma, não é exagero concluir que a pontaria ruim acabou impedindo a primeira vitória do São Paulo longe do Morumbi na atual edição do Brasileirão. Em 2023, são 16 compromissos como visitante no Nacional, com oito empates e oito derrotas, o que representa um aproveitamento de apenas 16,7%.

O Tricolor terá mais uma oportunidade de encerrar o jejum de triunfos longe de seus domínios já no próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Com dez dias para treinos por conta da pausa para a data Fifa, o São Paulo visita o Fluminense no dia 22, quarta-feira, no Maracanã, em duelo atrasado da 32ª rodada.

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor
- ELE VOLTOU! Jornalista revela situação de James Rodrigues, após o retorno


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (4)
13/11/2023 12:48:24 Fabrício Andrade

Juan e Deivid pqp já podem sair... Rato esqueceu de jogar bola!

13/11/2023 12:47:35 Fabrício Andrade

São Paulo graças a Deus já cumpriu os objetivos da temporada, ainda bem que não dependemos mais desse ataque pra ganhar alguma cois.....Pq se dependesse desse atacantes estavamos fudidos, era Série B na certa!

13/11/2023 11:18:09 Ronaldo Aparecido

jogar com ruan e jogar com 1a menos

13/11/2023 07:12:08 Marcondes Camargo

o quê a zaga do tricolor tem de perfeição o ataque é uma MDA não faz um gol o treinador tem que assistir o jogo depois e ver onde está a falha.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Paulista

    Qua - 21:35 - Arena BRB Mané Garrincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1201.png
    Inter De Limeira
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade