O meia-atacante Lucas recebeu um diagnóstico de estiramento no músculo posterior da coxa esquerda . A tendência é de que o camisa 7 desfalque o São Paulo por um período de três semanas, o que coincide com a Data Fifa de novembro. A janela das seleções permitiria um tempo maior para a recuperação.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Lucas coloca a mão na coxa, cai no gramado sentindo dores e acaba substituído
Lucas completará as três semanas de afastamento durante a pausa para as partidas de eliminatórias, o que daria mais alguns dias de recuperação antes da reta final do Campeonato Brasileiro .
O primeiro duelo pós-Data Fifa do São Paulo está agendado para a semana do dia 22 de novembro, daqui a praticamente um mês. Nesta janela de jogos, ainda não desmembrada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Tricolor recebe o Cuiabá, no Morumbi, pela 35ª rodada.
Mais do São Paulo : + Lucas tem diagnóstico de estiramento na coxa esquerda; saiba mais + São Paulo se reapresenta com novidades e tenta esquecer goleada + Por que Dorival Júnior considera Pablo Maia quase insubstituível?
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/g/j/wVKL7MSXKXVh4nxHeXAg/agif23102520411561.jpg)
Lucas deixou machucado o clássico contra o Palmeiras — Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Lucas deixou machucado o clássico contra o Palmeiras — Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O prazo de três semanas de recuperação é uma previsão diante de quadros parecidos, mas o retorno de Lucas dependerá exclusivamente da evolução do jogador no dia a dia.
Com Arboleda, por exemplo, a volta demorou cerca de um mês. O zagueiro equatoriano se machucou na decisão da Copa do Brasil, em 24 de setembro, e retornou às atividades normais com o grupo nesta quinta-feira .
Diante deste contexto, Arboleda deve estar à disposição de Dorival Júnior para o compromisso de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Athletico, em Curitiba.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Quais as posições de maior carência do elenco São Paulo
Lucas iniciou o tratamento nesta quinta-feira e está sob os cuidados dos profissionais do São Paulo no Reffis plus. O clube não estipula prazo para o retorno dos atletas machucados.
O problema físico veio em uma quinta-feira de baque para o atleta, que ainda não assegurou a permanência no clube para 2024.
Além do problema físico que vai tirá-lo de campo por semanas, Lucas testemunhou a pior derrota da história do São Paulo para o Palmeiras. O Tricolor perdeu no Allianz Parque por 5 a 0 , em atuação irreconhecível de toda a equipe.
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv