publicidade

São Paulo bate o Botafogo e chega a quarta vitória seguida

Com gols de Jorge Wagner, Washington e Dagoberto, time tricolor vence o Morumbi e se aproxima do G-4

A recuperação do São Paulo no Campeonato Brasileiro continua animando a torcida. Na noite desta quarta-feira, a equipe conseguiu a quarta vitória seguida ao bater de virada o Botafogo por 3 a 1 no Morumbi e está ainda mais do G-4. O time tricolor ostenta agora uma invencibilidade de seis confrontos.

Na tabela de classificação, o clube paulista chega aos 27 pontos, sete a menos do que o Palmeiras, líder da competição e que ainda entra em campo nesta quinta. Já o Botafogo, que não era superado há sete partidas, está com 19 pontos, ainda próximo da zona de rebaixamento.

A equipe comandada por Ricardo Gomes, que já vinha de triunfos sobre Vitória, Grêmio e Barueri, ouviu mais uma vez os gritos de 'o campeão voltou' da torcida após consolidar o resultado positivo na entrada final. No clube, é grande a confiança de que será repetida a campanha do ano passado, quando o time tirou 11 pontos de vantagem para o então líder Grêmio em 18 rodadas. Agora, ainda faltam 21 jogos para o término do torneio.

Apesar da alegria da torcida que compareceu em bom número ao Morumbi, o São Paulo ainda levou um susto no primeiro tempo. Bem organizado em campo, o Botafogo abriu o marcador aos 19 minutos do primeiro tempo. Lúcio Flávio recebeu a bola na entrada da área, escapou da marcação e chutou forte para vencer o goleiro Dênis.

Em desvantagem no marcador, os mandantes demoraram um pouco para se encontraram em campo, mas antes do término do primeiro tempo ainda conseguiram mudar o panorama da partida.

Primeiro veio uma boa jogada de Hugo, que aos 36 invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Castillo: pênalti. Jorge Wagner bateu bem e deixou tudo igual. Depois, já nos acréscimos, André Dias deixou o campo de defesa para fazer bela jogada pela direita e cruzar com perfeição para Washington, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

DOMÍNIO COMPLETO
Já na etapa final, a situação do São Paulo foi bem mais tranquila e em nenhum momento os visitantes ameaçaram o gol de Dênis. Com isso, bastou ao time da casa administrar o resultado positivo.

Mesmo assim, ainda sobrou tempo para mais um belo gol. Aos 26 minutos, Borges, que havia entrado no lugar de Washington, deu belo toque de cabeça para Dagoberto, que fez seu quarto gol nos últimos três jogos e fechou o placar.

O São Paulo volta a jogar no próximo domingo, quando recebe o embalado Goiás às 18h30 no Morumbi. Um dia antes, no mesmo horário no Rio de Janeiro, o Botafoto recebe o Atlético Paranaense.

O 'MELHOR' VOLTOU
Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro no ano passado, quando o time tricolor conquistou o tricampeonato e o título nacional pela sexta vez na história, Hernanes teve um primeiro semestre de 2009 apagado. Não foi sequer mais lembrado para a seleção brasileira e em alguns momentos foi até sacado da equipe pelo ex-técnico Muricy Ramalho.

No entanto, ele tem se recuperado nas últimas partidas e a evolução do São Paulo passa pelos pés do bom volante. Nesta quarta, ele mais uma vez foi brilhante e só não deixou sua marca porque teve azar em dois chutes de dentro da área já no fim do segundo tempo.

Nas outras posições, Ricardo Gomes parece ter encontrado a formação ideal. Além disso, com a volta do ídolo Rogério Ceni cada vez mais próxima o torcedor são-paulino não tem dúvidas de que o clube mais uma vez brigará pela taça de campeão.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.