publicidade

São Paulo supera o Botafogo e vence pela 4ª vez consecutiva

No jogo entre duas equipes embaladas, o São Paulo superou o Botafogo por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e manteve a reação.

Os dois times tinham mostrado grande recuperação nas últimas rodadas do torneio nacional. O São Paulo vinha de três vitórias consecutivas e de uma sequência de cinco jogos sem derrotas. Agora ampliou essa série. Já o Botafogo tinha perdido pela última vez no dia 27 de junho para o Goiás.

O Botafogo marcou o primeiro gol nesta quarta-feira com Lúcio Flávio. O São Paulo virou com Jorge Wagner, de pênalti, e Washington. No segundo tempo, Dagoberto fez 3 a 1.

O resultado deixou a equipe paulista com 27 pontos, próxima do G4, grupo que se classifica para a Libertadores. O time carioca possui 19 pontos. O próximo desafio do São Paulo será contra o Goiás, no Morumbi, no domingo. O Botafogo volta a campo no sábado para enfrentar o Atlético-PR, no Engenhão, no Rio.

Para encarar o Botafogo, o técnico são-paulino Ricardo Gomes decidiu escalar Washington, que voltou após cumprir duas partidas de suspensão, ao lado de Dagoberto.

A novidade na escalação titular do time tricolor foi a entrada de Hugo no meio-campo, com Jorge Wagner exercendo a função de ala pela esquerda. Antes da partida, Hugo declarou que a equipe já tinha atuado muitas vezes assim: "Não será por falta de entrosamento que teremos desculpas hoje".

O primeiro tempo da partida foi muito equilibrado. O Botafogo não atuou recuado e surpreendeu o São Paulo. Lúcio Flávio recebeu perto da meia-lua, girou e acertou um belo chute para abrir o placar, aos 20min.

O lance animou o Botafogo, que passou a trocar passes com mais tranquilidade no Morumbi. No entanto, o São Paulo reagiu e virou a partida ainda no primeiro tempo.

O empate veio por meio de um pênalti. O árbitro Elmo Alves Resende Cunha marcou a falta do goleiro Castillo em cima de Hugo. Jorge Wagner cobrou bem a penalidade e deixou o jogo 1 a 1, aos 37min.

No final do primeiro tempo, Washington colocou o São Paulo em vantagem no marcador. Depois de boa jogada de André Dias, o centroavante são-paulino aproveitou para balançar as redes, aos 45min.

A etapa final também foi equilibrada. O São Paulo marcou forte, e o Botafogo adiantou seus jogadores em campo.

Ricardo Gomes decidiu tirar Washington para colocar Borges em campo. Depois, Hugo saiu para a entrada de Júnior César. E o terceiro gol são-paulino saiu com Dagoberto, que tocou na saída de Castillo para aumentar a festa no Morumbi, aos 26min.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.