publicidade

Washington é denunciado e pode pegar o gancho de até seis jogos

Jogador pode pegar o gancho de até seis jogos no Campeonato Brasileiro, por expulsão contra o Barueri

Depois da polêmica envolvendo o jogador Washington, do São Paulo, que criticou o árbitro Rodrigo Martins Cintra, por sua atuação no jogo contra o Barueri, o caso chegou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Levando em conta o relato do árbitro na súmula, a Procuradoria do tribunal denunciou o jogador por ofender moralmente o dono do apito e o são-paulino pode pegar o gancho de até seis jogos no Campeonato Brasileiro. O julgamento acontecerá na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto, a partir das 18h.

De acordo com o documento da partida, o camisa 9 tricolor reclamou de forma acintosa da não marcação de um lateral favorável a sua equipe e por conta disso recebeu a primeira advertência, o que aumentou sua ira contra o árbitro, fazendo com que proferisse algumas palavras, todas relatadas na súmula. Washington acabou levando cartão vermelho.
“Vocês estão de sacanagem, você é um canalha, sacana, você está de sacanagem, tá de sacanagem”, foi o que o árbitro descreveu, falando ainda da demora para o jogador se retirar do campo de jogo.

Por conta do relato, o jogador foi denunciado por infração ao artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo), que prevê como pena a suspensão de duas a seis partidas.

Washington ficou fora dos dois jogos seguintes da partida contra o Barueri, pois teve que cumprir a suspensão automática pela expulsão e a suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O “Coração valente” pode voltar ao time no jogo desta quarta-feira, dia 5 de agosto, contra o Botafogo.

No jogo em que foi cometida a infração, o São Paulo venceu por 2 a 1 o Barueri. No dia seguinte ao duelo, quando a súmula do jogo foi publicada na Internet, o jogador chegou a dizer que fazia questão de comparecer no tribunal para esclarecer o que aconteceu e desafiou Rodrigo Cintra a provar que tenha o chamado de canalha e safado.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 10

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.