publicidade

Análise: reservas dão conta do recado, afastam São Paulo do Z-4 e descansam titulares para clássico

O planejamento do São Paulo na última quarta-feira, diante do Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro , não poderia ter sido melhor. Mesmo precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, Dorival Júnior apostou nos reservas para descansar os titulares três dias depois do título da Copa do Brasil, e eles deram conta do recado na vitória por 2 a 1.

O time titular contra o lanterna do Brasileirão foi o mesmo derrotado contra o Fortaleza, na rodada passada. A confiança do treinador em colocá-los novamente passou muito pelo desempenho naquele jogo. Apesar da derrota, o time foi bem e por detalhes não arrancou pontos dos cearenses.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

São Paulo 2 x 1 Coritiba | Melhores momentos | 22ª rodada do Brasileirão 2023

Na última quarta, portanto, os reservas tinham a missão de voltar a repetir o bom desempenho para ter um respiro na tabela e, de quebra, descansar os titulares para o clássico diante do Corinthians, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo Brasileirão.

E os primeiros minutos contra o Coritiba mostraram que os reservas entenderam o recado e a necessidade da vitória.

Confira a coletiva de imprensa de Dorival Júnior, técnico do São Paulo, após a vitória contra o Coritiba

Mesmo com a ressaca pelo título da Copa do Brasil conquistado no último domingo, os reservas entraram ligados e querendo mostrar serviço. Com 2 minutos, James Rodríguez abriu o placar, mas o árbitro marcou o impedimento. Era o sinal de um time querendo jogo.

Mais do São Paulo : + Veja como foi a vitória + Dê suas notas para os jogadores

Gol de Alan Franco em São Paulo x Coritiba — Foto: Marcos Ribolli

Gol de Alan Franco em São Paulo x Coritiba — Foto: Marcos Ribolli

Com 19 minutos, outro gol anulado, dessa vez de Michel Araújo. Outro impedimento. Aos 29, adivinhe? Mais um impedimento, só que dessa vez o VAR mostrou que Alan Franco estava na mesma linha do adversário e o gol acabou confirmado.

O São Paulo jogava tranquilo, embalado pela torcida que gritava "É, campeão" em diversas ocasiões nas arquibancadas. Os titulares do elenco, que começaram no banco de reservas, curtiam o descanso e o jogo. Nem parecia que o time lutava para se afastar da zona de rebaixamento.

O gol de Slimani, aos 50 minutos do primeiro tempo, nem chegou a preocupar, porque aos 57 Luciano )/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/a/W/86P2WcTfa3UfIutY7zsA/rib6005.jpg 600w" width="2045"/>

Gol de Luciano em São Paulo x Coritiba — Foto: Marcos Ribolli

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.