O atacante Jonathan Calleri, do São Paulo , recordou uma mensagem que mandou para o companheiro Lucas antes do retorno do camisa 7 ao clube do Morumbi.
O recado foi enviado pelo argentino no último dia 17 de julho, semanas antes do Tricolor oficializar o retorno de Lucas. Por meio do Instagram, o centroavante pediu para que o ex-jogador do Tottenham viesse para o time são-paulino e vencesse a Copa do Brasil, tornando-se um ídolo.
"Vem jogar seis meses no São Paulo, ganhe a Copa do Brasil e será ídolo para sempre. Te esperamos", escreveu o camisa 9.
Pouco mais de dois meses depois, o São Paulo de fato conquistou a Copa do Brasil, em cima do Flamengo. A equipe de Dorival Júnior bateu o Rubro-Negro por 2 a 1 no placar agregado e assegurou o troféu inédito no último domingo, no Morumbi.
Lucas foi decisivo para a conquista. Ele marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na semifinal, que fez o Tricolor chegar à final. No jogo de ida do duelo, o time havia perdido por 2 a 1 para o Timão, em Itaquera, mas acabou revertendo.
O contrato do atacante com o São Paulo é válido até o fim deste ano, mas segundo o presidente do clube, Julio Casares, o clube tentará acertar a permanência do atleta . O título e a classificação à Libertadores do ano que vem são trunfos do Tricolor.
Já Calleri, que marcou um gol na primeira partida da decisão, revelou que ficará parado por um tempo para tratar de uma lesão no tornozelo. Ele está machucado desde o fim do Paulistão, há cerca de seis meses, mas precisará ser operado para corrigir o problema.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo em campo saiba onde assistir
- Botafogo e São Paulo: prováveis escalações e onde assistir ao confronto
- Ídolos do São Paulo comentam sobre a polêmica entrega para evitar título do Palmeiras