publicidade

Entenda como título do São Paulo ajuda Corinthians na briga por vaga para Copa do Brasil de 2024

O título do rival São Paulo , neste domingo, não foi de todo ruim para o Corinthians. Pelo contrário: a conquista do Tricolor Paulista ajudou o Timão na briga por uma vaga para a Copa do Brasil de 2024.

Os critérios da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para classificação para a copa nacional mudaram neste ano. Se antes grande parte das vagas eram distribuídas pelo ranking nacional de clubes, agora a performance nos campeonatos estaduais passam a ter mais importância.

No Campeonato Paulista, por exemplo, os cinco melhores colocados garantem vaga na Copa do Brasil do ano seguinte. O Corinthians, na época comandado por Fernando Lázaro, teve a sétima melhor campanha da edição deste ano, o que atrapalhou os planos do Alvinegro. A equipe acabou eliminada pelo Ituano nas quartas de final, em jogo único, e ficou atrás de Palmeiras, Água Santa, Red Bull Bragantino, São Bernardo e São Paulo.

Com o título da Copa do Brasil do Tricolor, que inclusive eliminou o Corinthians na semifinal, a equipe de Dorival Júnior garantiu vaga direta na Copa Libertadores. Assim, o Timão precisa que algum time que pegou "G5" no Paulista se classifique também para o torneio continental, para que abra uma vaga para a próxima Copa do Brasil, que "cairia no colo" do Alvinegro.

Neste momento, tanto Palmeiras como Red Bull Bragantino estão classificados para a Copa Libertadores de 2024, já que o Verdão está na vice-liderança da liga nacional e o Massa Bruta se encontra na quarta posição. O time de Abel Ferreira ainda pode se classificar caso vença a Glória Eterna deste ano, já que está na semifinal e terá o Boca Juniors pela frente.

O Corinthians também pode se garantir na Copa do Brasil por desempenho próprio. Isso acontecerá se a equipe conquistar o título da Copa Sul-Americana, que daria vaga para a Libertadores, ou se classificar para a copa nacional via Campeonato Brasileiro. Neste momento, o time de Vanderlei Luxemburgo está na semifinal do torneio continental (enfrenta o Fortaleza) e se encontra na 10ª colocação da liga nacional, com 30 pontos conquistados.

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 17

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.