O momento no São Paulo é de festa após o título da Copa do Brasil , mas Dorival Júnior já começa a projetar os próximos passos da equipe para a reta final de 2023 e para 2024.
Em entrevista coletiva depois do empate no Morumbi contra o Flamengo , o treinador pediu reforços para a diretoria para que a equipe se mantenha entre os melhores do Brasil.
"Nós temos que pensar com calma, primeiro digerir tudo que está acontecendo, voltar a focar no Campeonato Brasileiro , que não está fácil a situação e não é fácil desligar a chave assim. Temos que ter calma, tranquilidade, finalizar o Brasileiro no melhor nível possível, para depois pensar no ano seguinte", disse.
"Mas, se o São Paulo quiser se manter novamente na prateleira de cima, temos que pensar em jogadores do nível do Lucas. O São Paulo sempre jogadores desse nível aqui, e não podemos perdê-los, ao contrário. As saídas serão pontuais, e as contratações necessárias, dentro de determinadas situações", completou.
Questionado sobre a permanência de Lucas Moura para a temporada 2024, Dorival foi claro e disse que nomes como o atacante serão imprescindíveis para o sucesso da equipe. O camisa 7 tem contrato até o fim de 2023.
"Se nós queremos ver um São Paulo novamente forte, em condições de buscar grandes títulos, nós precisamos de jogadores desse nível no clube. O Lucas sabe a importância que ele tem. Temos que ter no nosso grupo jogadores desse nível, São Paulo tem que voltar a ter jogadores desse nível", afirmou.
"Não tenho dúvida que, se ele se sentir bem, confortável, ele dificilmente sairá. Ele sabe o respeito que adquiriu com o torcedor, no nosso grupo. É fundamental para almejarmos coisas maiores", finalizou.
Próximos jogos do São Paulo:
Coritiba (C) - 27/09, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (C) - 30/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F) - 07/10, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão
- FPF admite erro em pênalti polêmico e reconhece marcação equivocada do árbitro