Pâmela Rosa e Isadora Pacheco. Duas atletas olímpicas do Brasil. Uma do skate street e a outra, do park. Aos 24 e 18 anos, respectivamente, estão entre as melhores skatistas do mundo. E, neste fim de semana, disputam o título da etapa de São Paulo do STU, o circuito brasileiro de skate.
+ Leia mais sobre skate
Domingo de duas decisões para craques do skate: quem leva?
- Vai ser incrível. Acho que, acima de tudo, a gente vai estar se divertindo, vai estar com sorriso no rosto. Muito feliz de estar competindo no STU, muito feliz estar aqui em São Paulo, que é praticamente minha segunda cidade. Eu acho que vai ser um nível de skate feminino muito grande, cada STU que passa a gente vê o nível crescendo - diz Pâmela, bicampeã mundial que nasceu e mora em São José dos Campos, no interior paulista.
- O STU é um baita campeonato, maior do Brasil, uma grande festa, uma grande resenha - completa Isa, catarinense de Florianópolis.
Pâmela Rosa e Isadora Pacheco em frente a grafite em mura ao lado do Estádio do Morumbi — Foto: Marcel Merguizo
No domingo, nas pistas do Parque Candido Portinaria, na zona oeste da capital paulista, uma pode ser campeã no street e a outra, no park. No entanto, a cerca de 10 km de onde vão andar de skate, apenas uma delas poderá fe)/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/0/t/n1aPxjS1yFoTpQOZDj8A/20230921-122445.jpg 600w" width="4000"/>
Isa Pacheco tatuou os aros olímpicos após os Jogos de Tóquio, em 2021 — Foto: Marcel Merguizo
Isa Pacheco tatuou os aros olímpicos após os Jogos de Tóquio, em 2021 — Foto: Marcel Merguizo