uma das maiores contratações de sua história?
Fernandão, atacante campeão mundial interclubes de 2006 era pretendido por meia dúzia de clubes assim que voltou dos Emirados Ãrabes Unidos. E obviamente um dos clubes interessados no seu futebol era o Maior do Mundo.
Porém, o jogador fez algo raro e, mesmo não estando em fim de carreira, optou por voltar ao clube que o revelou em território nacional.
O que isso tem a ver com o tricolor? Agora mais nada e se você só vê o futebol por um lado pode passar direto para o segundo texto abaixo, que fala sobre o Rodrigo. Só queria salientar que o Fernandão escolheu o clube que queria jogar e, por isso, nem deu chances de “leilão† com nenhum outro. Vi muita gente aqui mesmo no blog dando cartas marcadas para a sua volta ao Internacional, muito se falou em R$ 300 mil reais mensais e etc. mas quase ninguém se atentou ao que o jogador queria de fato.
Fernandão provou a muitos que dinheiro não é tudo. Mais que isso, mostrou que quem manda de fato na carreira é ele mesmo. Gosto de jogador assim: Esclarecido, como Raí, Ceni e Marcos. Aí me lembro de muitos atletas que, mesmo contrariados, vão para fora do país convencidos pelos seus empresários ou agentes e muitas vezes são taxados de mercenários sem mesmo entender o significado da palavra. Sem citar nomes mas sei história de jogador que até assinou um contrato internacional de ponta cabeça!
O São Paulo pode ter “perdido† um ótimo jogador, mas o futebol ganhou mais um bom exemplo para os demais.
Parabéns, Fernandão. Boa sorte no Goiás, mas vê se não estreia contra a gente!
Rodrigo deve ficar no MorumbiO zagueiro Rodrigo, ao que tudo indica, deve permanecer até o final do ano no Maior do Mundo.
O jogador, praticamente recuperado da embolia pulmonar, precisa apenas aceitar a proposta salarial do tricolor, já que entre Dínamo e São Paulo tudo está bem conduzido. O jogador viria para reforçar a defesa mas não podemos nos empolgar antes da hora: Isso será uma boa notícia DESDE QUE Miranda não seja negociado na janela européia.
Com a quinta convocação do zagueiro para a seleção brasileira, agora até os ingleses podem fazer uma oferta pelo xerifão. Não sei se todos sabem mas jogadores fora da Comunidade Européia só podem jogar na Premier League após 5 convocações para a seleção de seu país, não importa se são as divisões de base ou a principal.
Vamos ver se essa notícia é mais “ruim que boa ou mais boa que ruim† só com o fim da janela…
Aloísio de volta… só que no Vasco!Dá uma certa dor no coração de ver o “Chulapão† de
volta ao Brasil, só que jogando no Vasco da Gama.
Não é que ele seja aquele atacante dos sonhos. Muito pelo contrário, o “quase gol† (como ele mesmo se denominava) é caneleiro que doi. Mesmo com suas limitações, Aloísio foi um dos atacantes mais queridos da nação tricolor. Não negava fogo e a disposição em campo era sempre 101%. Além disso sempre foi um grande caráter, e um grande coração sempre com seu jeito bem humorado de levar a vida. Quem vai se esquecer do passe para Mineiro no gol do título mundial em 2005?
Vai na fé, Aloísio. Nunca precisei (nem vou precisar) disso, mas vou assistir a série B por sua causa!
Saudações tricolores!
REAGE, TRICOLOR!