publicidade

Dorival diz que calculou perigo por escalar reservas no São Paulo: "Estamos focados no domingo"

O técnico Dorival Júnior justificou a escalação de reservas no duelo desta quarta-feira contra o Fortaleza, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro . A derrota por 2 a 1 em casa deixa o time a quatro pontos da zona de rebaixamento, dias antes de o Tricolor decidir a Copa do Brasil contra o Flamengo, novamente em casa.

+ Siga o ge São Paulo no WhatsApp

Em entrevista concedida depois da partida, Dorival admitiu o “risco calculado” em poupar nomes fundamentais como Calleri, Lucas, Beraldo, Arboleda e Rafinha, que sequer foram relacionados. O foco está no domingo diante da possibilidade de conquista de um troféu inédito.

São Paulo 1 x 2 Fortaleza | Melhores momentos | 24ª rodada do Brasileirão 2023

– O perigo é iminente e calculado. Nós não podíamos fazer o que a gente vinha fazendo em outras fases, com disputas a toda semana. Não tinha como colocá-los em campo. Chegamos em uma final, antes estávamos brigando por uma passagem de fase. A equipe vem apresentando bom nível de atuações, hoje da mesma forma – comentou o treinador.

– Abrimos para a diretoria opinar e que a gente não excluísse essa oportunidade. Poderíamos ter resultados bem melhores do que aconteceram, mas me preocupa muito o jogo de domingo. A gente está focado nesse jogo. O treino hoje foi muito produtivo, um dos melhores desde que estou aqui. Isso tem sido fundamental – acrescentou Dorival.

Mais do São Paulo : + James lamenta derrota e diz estar pronto para a final + Confira como foi a derrota do São Paulo para o Fortaleza + Dê as duas notas para os jogadores no duelo no Morumbi

Dorival poupou atletas importantes para a final de domingo no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli

Dorival poupou atletas importantes para a final de domingo no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli

+ Leia mais notícias do São Paulo

O treino desta quarta-feira juntou os prováveis titulares para o compromisso de domingo contra o Flamengo. Após vencer no Maracanã por 1 a 0, o São Paulo está a somente um empate de conquistar a Copa do Brasil e uma vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2024.

– Não estou trabalhando essa equipe há 20 dias, mas desde abril. Estou condicionando o grupo para chegar a uma decisão. Não tenho dúvidas que estaremos atentos a tudo o que for possível. É um jogo e tudo pode acontecer, mas estamos trabalhando com atenção para erros não aconteceram – comentou Dorival.

"Foco do São Paulo é domingo", diz Caio | A Voz da Torcida

A decisão da Copa do Brasil pautou boa parte da entrevista de Dorival Júnior. O técnico aborda a final com muita cautela, especialmente pela vantagem adquirida com a vitória no Maracanã.

Estar em uma final com menos de um ano de trabalho, aliás, surpreende o treinador, a 90 minutos de conquistar pela segunda vez consecutiva o torneio nacional.

– Você não administra o resultado. O trabalho que vem sendo feito por diretoria, jogadores e entorno do clube, percebi que algo bom vai acontecer. Não imaginei que chegaria tão cedo a uma final, em apenas sete meses de trabalho. Não imaginei que aconteceria e aconteceu – comentou.

– Tudo pode acontecer no domingo, mas não vai faltar luta, entrega e dedicação. Não dá para saber o que vai acontecer, só o homem lá de cima para saber. O São Paulo está prestes a ser recompensado por ter um trabalho sério e com dedicação. As pessoas estão dando a vida para que aconteça – encerrou o treinador.

?? Ouça o pod)/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/q/H/EP1PlkQ0adB6X2SDKkKQ/rib7737.jpg 600w" width="4438"/>

São Paulo x Fortaleza, Dorival Júnior — Foto: Marcos Ribolli

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.