O técnico Dorival Júnior justificou a escalação de reservas no duelo desta quarta-feira contra o Fortaleza, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro . A derrota por 2 a 1 em casa deixa o time a quatro pontos da zona de rebaixamento, dias antes de o Tricolor decidir a Copa do Brasil contra o Flamengo, novamente em casa.
+ Siga o ge São Paulo no WhatsApp
Em entrevista concedida depois da partida, Dorival admitiu o “risco calculado” em poupar nomes fundamentais como Calleri, Lucas, Beraldo, Arboleda e Rafinha, que sequer foram relacionados. O foco está no domingo diante da possibilidade de conquista de um troféu inédito.
São Paulo 1 x 2 Fortaleza | Melhores momentos | 24ª rodada do Brasileirão 2023
– O perigo é iminente e calculado. Nós não podíamos fazer o que a gente vinha fazendo em outras fases, com disputas a toda semana. Não tinha como colocá-los em campo. Chegamos em uma final, antes estávamos brigando por uma passagem de fase. A equipe vem apresentando bom nível de atuações, hoje da mesma forma – comentou o treinador.
– Abrimos para a diretoria opinar e que a gente não excluísse essa oportunidade. Poderíamos ter resultados bem melhores do que aconteceram, mas me preocupa muito o jogo de domingo. A gente está focado nesse jogo. O treino hoje foi muito produtivo, um dos melhores desde que estou aqui. Isso tem sido fundamental – acrescentou Dorival.
Mais do São Paulo : + James lamenta derrota e diz estar pronto para a final + Confira como foi a derrota do São Paulo para o Fortaleza + Dê as duas notas para os jogadores no duelo no Morumbi
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/j/T/HeZhgISEyLTY7JtFGmBg/rib7271.jpg)
Dorival poupou atletas importantes para a final de domingo no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli
Dorival poupou atletas importantes para a final de domingo no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli
+ Leia mais notícias do São Paulo
O treino desta quarta-feira juntou os prováveis titulares para o compromisso de domingo contra o Flamengo. Após vencer no Maracanã por 1 a 0, o São Paulo está a somente um empate de conquistar a Copa do Brasil e uma vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2024.
– Não estou trabalhando essa equipe há 20 dias, mas desde abril. Estou condicionando o grupo para chegar a uma decisão. Não tenho dúvidas que estaremos atentos a tudo o que for possível. É um jogo e tudo pode acontecer, mas estamos trabalhando com atenção para erros não aconteceram – comentou Dorival.
"Foco do São Paulo é domingo", diz Caio | A Voz da Torcida
A decisão da Copa do Brasil pautou boa parte da entrevista de Dorival Júnior. O técnico aborda a final com muita cautela, especialmente pela vantagem adquirida com a vitória no Maracanã.
Estar em uma final com menos de um ano de trabalho, aliás, surpreende o treinador, a 90 minutos de conquistar pela segunda vez consecutiva o torneio nacional.
– Você não administra o resultado. O trabalho que vem sendo feito por diretoria, jogadores e entorno do clube, percebi que algo bom vai acontecer. Não imaginei que chegaria tão cedo a uma final, em apenas sete meses de trabalho. Não imaginei que aconteceria e aconteceu – comentou.
– Tudo pode acontecer no domingo, mas não vai faltar luta, entrega e dedicação. Não dá para saber o que vai acontecer, só o homem lá de cima para saber. O São Paulo está prestes a ser recompensado por ter um trabalho sério e com dedicação. As pessoas estão dando a vida para que aconteça – encerrou o treinador.
?? Ouça o pod)/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/q/H/EP1PlkQ0adB6X2SDKkKQ/rib7737.jpg 600w" width="4438"/>
São Paulo x Fortaleza, Dorival Júnior — Foto: Marcos Ribolli
São Paulo x Fortaleza, Dorival Júnior — Foto: Marcos Ribolli